• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---cimed-bloqueio---foto-cbv

Gigantes manezinhos são os atuais bicampeões brasileiros

A equipe da Cimed, de Florianópolis, terá pela frente seu primeiro grande desafio na temporada 2009/2010. A partir de amanhã, os gigantes manezinhos, atuais bicampeões da superliga Masculina de Vôlei, começam a disputa do campeonato Sul-americano de Clubes. A competição rola até domingo, com jogos em Floripa e São José, e terá mais três representantes brazucas: Brasil Vôlei Clube, Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas. De fora vêm o Unión de Formosa, da Argentina, COC, da Colômbia, Club Nacional, do Uruguai, e Club Deportivo, do Peru. Todos estão em busca da última vaga pro Mundial de Clubes, que rola entre 3 e 8 de novembro, em Doha, no Qatar.

As delegações começaram a chegar na capital manezinha na tarde de ontem e hoje rolam os primeiros treinos nos ginásios Capoeirão e Carlos Alberto Campos. Na primeira fase do Sul-americano, que será no Capoeirão, os clubes estão divididos em dois grupos e jogarão dentro da própria chave. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais.

A Cimed está no A e vai encarar Brasil Vôlei Clube, COC e Club Nacional. A estreia será amanhã, às 18h, contra o time uruguaio. Na B estão Vivo/Minas, Sada Cruzeiro Vôlei, Unión de Formosa e Club Deportivo. As semifinais e final rolam no ginásio da arena multiuso, em São José. A decisão terá transmissão ao vivo, no domingo, pelo canal Sportv.

A Cimed de Bruninho, Lucão, Éder e Thiago Alves espera contar com grande apoio do torcedor pra fazer bonito e conquistar a vaga pra representar o Brasil e a América do Sul na principal competição de clubes do planeta. Em toda a história, houve apenas quatro edições do mundial, entre 1989 e 1992. Em 2009, depois de 17 anos, a disputa está de volta ao calendário do voleibol internacional. Quem ganhar em Floripa terá pela frente no Qatar as equipes do Trentino Betclic (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Corozal (Porto Rico), Zamalek (Egito), PGE Skra Belchatow (Polônia), Payakan (Irã) e Al-Arabi (Qatar).

Ingressos à venda

Os ingressos pro Sul-americano começam a ser vendidos hoje, a partir das 14h. O valor é de 10 pilas pra fase classificatória e 15 mangos pras semifinais e finais. Eles podem ser comprados no ginásio Capoeirão, em Floripa.

  •  

Deixe uma Resposta