• Postado por Tiago

Pra alívio de muitos pais, a secretaria de Educação da Navega confirmou que cinco creches da city vão ficar abertas durante as férias e atender normalmente os pequerruchos em horário integral. A preocupação surge todo ano nos pais que trabalham o dia inteiro e não tem onde deixar os filhotes. O perrengue motivou até um pedincho na câmara de vereadores de Navega, que por sorte, teve uma resposta positiva.

O vereador da oposição, Marquinhos Paulo da Silva (PT), tava preocupado com a situação das crianças, principalmente do bairro São Paulo, que corriam o risco de ficar sozinhas durante as férias todas pros pais poderem trabalhar. O edil fez uma indicação pedindo que pelo menos uma creche do bairro ficasse aberta em dezembro e janeiro.

A resposta veio pela secretária de Educação, Nerozilda Pinheiro Ferreira. Cinco creches ficarão abertas, das quase 20 que existem na city: Julieta Pereira Muller, no centro; Silvete Couto de Miranda, na Meia Praia; Marlene de Souza Couto, no São Paulo; a creche do Caic, no Nossa Senhora das Graças; e o José dos Passos Lemos, no Porto Escalvados.

De acordo com a secretária, os pais podem matricular seus filhotes na creche em que eles estudam e as diretoras devem repassar os dados à secretaria nos próximos dias. Os pequenos serão divididos entre as creches que ficam mais perto da sua baia.

  •  

Deixe uma Resposta