• Postado por Tiago

O círculo argentino, em Balneário Camboriú, bolou uma agenda supimpa para o seu cine clube, que rola todos os sábados, às 20h30, na sua sede, no bairro das Nações. As sessões são digrátis e depois da sessão acontece um debate sobre o filme com o professor de teatro Juan Carlos Cuello.

Neste sábado, vai passar o filme ganhador de uma porrada de Oscars em 2005, “Menina de Ouro”, de Clint Eastwood, com Hilay Swank fazendo o papel de uma lutadora de boxe. O filme foi baseado em fatos reais. No dia oito, a sessão vai ser latina, com a exibição do filme “Molho Crioulo”, de Enrique Pinti, famoso humorista argentino.

No dia 15, vale a pena ver de novo o filme “A Excêntrica Família de Antônia” (1995), de Marleen Gorris. O filme é uma co-produção entre Holanda, Bélgica e Inglaterra e ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1996. Conta a história de uma numerosa família através da trajetória de suas mulheres, dividida em três gerações e comandada por Antonia. No dia 22, a atração é o nacional “O Homem que copiava”, com Lázaro Ramos e Pedro Cardoso, e direção de Jorge Furtado.

Para encerrar a programação, no dia 29 passa a obra-prima de Luchino Visconti, “Morte em Veneza”, baseado na obra de Thomas Mann. Imperdível! O circulo fica na rua Holanda, 150.

  •  

Deixe uma Resposta