• Postado por Tiago

circo-escola-marlene

Dona Marlene mostra as fotos das premiações e dos convidados

O trabalho da família D?Eça é reconhecido não somente na Santa & Bela, mas no Brasil inteiro. O projeto já recebeu alguns prêmios nacionais e estaduais. Em 2007, a entidade ganhou o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, no Ministério da Cultura do Governo Federal, premiação conquistada também no ano de 1987, no Rio de Janeiro. Dona Marlene se emociona ao falar do prêmio, até porque conheceu o palhaço Carequinha pessoalmente. ?E agora ganhamos o seu prêmio?, comemora.

No mesmo ano, o Ministério da Cultura ainda premiou o circo da Terrinha do Pirão com o ?Cultura Viva? ? um programa que envia uma verbinha às entidades que mais se destacaram no ano. ?Os pontos de cultura servem de palco para as pessoas que querem se apresentar e não têm onde. Artistas do nordeste podem usar o palco do nosso circo para se apresentarem?, explica.

Há outros prêmios, como homenagem da câmara de Vereadores da Barra Velha e até da Assembleia Legislativa do estado. ?Até teve quebra de decoro no dia da homenagem. Eu levei algumas crianças para se apresentarem no plenário, mas não podia?, relembra Marlene, mostrando as fotos.

O ex-prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (PT), também tentou trazer as atividades do circo-escola para a city peixeira. ?A gente não sai daqui nunca. Adoramos as crianças. Já conversei até com professores e com diretores pra colocá-los novamente na escola?, revela. O prefeito Samir, porém, avisa que não deixará o projeto sair de Barra Velha. ?O circo não é só importante para Barra Velha, mas para todo o estado. Ele prepara as crianças para a vida e ainda as tira da rua?, solta.

  •  

Deixe uma Resposta