• Postado por Tiago

matheusnavarro_fotobasilioruy_praiadavila_sadadoOs melhores atletas amadores da atualidade tiveram a oportunidade de conhecer por que a praia da Vila, em Imbituba, é considerada uma das melhores ondas do mundo durante este final de semana de altas ondas na realização do Onik Praia da Vila Surf Open, válido pela 5ª etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador e também na finalização da 4ª etapa do Circuito realizado na sexta-feira, 31. Esta competição tinha iniciado em Barra velha nos dias 25 e 26 de julho, e, por falta de ondas, foi adiada para a praia da Vila, que não decepcionou.

Na categoria Open, o atleta Thaison de Souza, de Imbituba, foi o grande campeão de uma final muito disputada, somando 13.50 pontos e mostrando que conhece muito bem o caminho das ondas no quintal de casa.

O destaque foi para o atleta Julio Terres, de Floripa, vencedor das categorias Júnior e Mirim, que apresentou um ótimo desempenho durante toda a competição, inclusive fazendo a maior somatória (16,50 pontos) da etapa.

Outra prata da casa que levantou o caneco de campeão duas vezes neste fim de semana foi o atleta Ian Tavares, que venceu a categoria Infantil, na 4ª e nesta 5ª etapa do circuito.

Na categoria Máster, Rubens Farias confirmou a vitória apertada somando 12.05 pontos sobre o segundo colocado Carlos Kxot, que somou 10.25 pontos. Na feminina, Brenda Rodrigues, de Itapirubá, subiu ao lugar mais alto do pódio, também com uma vitória apertadíssima por uma diferença de 0.35 da segunda colocada Caroline Provenzano de Balneário Barra do Sul.

A maior nota da competição foi do atleta de Balneário Camboriú, Matheus Navarro, líder do ranking 2009 da Fecasurf nas categorias Júnior e Mirim, que marcou 9,75 na segunda bateria do segundo round da categoria Junior.

  •  

Deixe uma Resposta