• Postado por Tiago

Vinte apresentações teatrais marcam o Projeto Circuito Teatral de Inverno, que será lançado na próxima segunda-feira (22) pela prefa de São José e Fundação Municipal de Cultura e Turismo, com a proposta de descentralizar as ações culturais desenvolvidas na city.

A abertura será às 9h30, no Centro Educacional Municipal Santa Ana, localizado no bairro Colônia Santana, com a apresentação do espetáculo Patinho Feio.

“Além de ampliar o acesso à cultura, o Circuito pretende democratizar o contato dos josefenses com a arte cênica, por isso a maioria dos espetáculos têm entrada franca.  Apenas em três apresentações será cobrada entrada de R$5”, destaca o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Marcos Canetta.

As encenações são produzidas por alunos e professores das oficinas do Theatro Adolpho Mello e pelos atores da Cia.Teatral Além do Palco. O dinheiro arrecadado com a bilheteria será administrado pelos alunos-atores como incentivo à profissionalização.

Entre as peças que compõem o Circuito Teatral de Inverno estão: “Reino do Absurdo”, “Praça do Pensamento”, “Comédia da Vida Privada”, “Mágico de Oz”, “Auto da Compadecida” e “Teatro de Bonecos”.

O Circuito Teatral de Inverno segue até o dia 5 de julho com encenações no Centro Multiuso de São José (aberto ao público) e nos Centros Educacionais Municipais (direcionado aos estudantes).

  •  

Deixe uma Resposta