• Postado por Tiago

Ação de graças

Naquela tarde chuvosa de 26 de setembro de 1959 um cortejo seguia pela praia com destino à igreja de São João Batista onde o Pe. João Chiarot esperava para unir em matrimônio Lúcia da Costa e Cláudio Bersi de Souza. Naquele momento a chuva dera uma trégua e um sol brilhante adentrara pela porta da Capela pousando sobre o altar dando brilho à cerimônia que se realizava no cair da tarde. Com a luz do sol a imagem de Maria se acentuava testemunhando de forma especial àquela união.

Armação estava em festa. Na casa de João Aniceto e Dona Olinda as barracas de lona cobriam as mesas com os mais diversos pratos para servir as centenas de convidados que felicitavam a Lucinha e seu modesto par, o jovem de bom conceito e de muitos ideais que se destacava como Motorista marítimo. Era o filho de Seu Inácio e Dona Emma que trabalhava na parelha de arrastão Adônis e Astrea, barcos da Empresa Saturno de Pesca sediada em Santos, SP.

A capela de São João Batista havia feito 200 anos a 27 de abril: Penha contava um ano e dois meses de emancipação política; o Brasil comemorava um ano e três meses da primeira conquista da Copa do Mundo; Brasília estava com a sua inauguração marcada para 21 de abril do ano seguinte; Juscelino Kubitschek de Oliveira presidia o Brasil; Heriberto Hülse governava Santa Catarina; o prefeito de Penha era João Félix de Andrade.

Hoje, neste 26 de setembro de 2009, já se conta 50 anos daquele marcante acontecimento para os dois. 50 anos de convivência matrimonial partilhando todos os momentos sempre com muita fé e confiança nas graças de Deus. Dentre os altos e baixos naturais da vida, tudo foi superado.

Agora sim é o momento de comemorar. Comemorar agradecendo a Deus pelo dom da vida, pela saúde, por tudo de bom que a eles tem proporcionado. Agradecer por Sua presença constante, por Seu acolhimento. Pelo dom da Fé, da Graça, da Sabedoria, da Inteligência, da Compreensão, do Amor.

Que estas Bodas de Ouro sejam coroadas com as Divinas Bênçãos.

Obrigado, Senhor!

  •  

Deixe uma Resposta