• Postado por Tiago

Claudio-bersi---DSC05264

Ademir Soares

Acompanhando os trabalhos da secretaria do Desenvolvimento Econômico de Penha, conheci um cidadão muito interessado em divulgar essa nova pasta recentemente criada, tendo como principal objetivo dar sustentação ao plano de expansão do município de Penha. Trata-se de Ademir Soares, dinâmico promotor de eventos e empresário, que fora convidado a assumir a diretoria do Desenvolvimento Econômico ? parceiro e colaborador do titular Felipe Schmidt.

Fiquei surpreso quando ele me falou:

– Você lembra daquela festa do Pirão, em Barra Velha, quando você fez um lançamento de livro?

– Lembro sim, tinha tanta gente que nem dava pra se locomover no recinto.

– Então, aquela festa eu promovi, aliás, praticamente fui o criador daquele evento…

E ele foi me mostrando fotos, recortes, matérias de jornais, inclusive minhas, em dois enormes álbuns com arquivos dos eventos que ele tem promovido. Dezenas. Fiquei boquiaberto pelas tantas atividades no meio artístico. Promoveu cinco shows com os Mamonas Assassinas. Participou de feiras, congressos e convenções, trazendo artistas como Banda Eva, Gian & Giovani, Rick & Renner, Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Elba Ramalho, Ultraje a Rigor.

Como promotor de eventos prestou serviços ao grupo RBS, começando antes na TV Coligadas, em Blumenau, de 1970 a 1988. Fez eventos como Garota RBS, Garota Verão ? na Rivage, num total de mais de 100.

Skol Rock, Exponafest, em Navegantes, Verão Legal, em Itapema, festa das Tradições de Pinhais, no Paraná. Ganhou título de cidadão honorário de Porto Belo, pelo festival Verão Brasil.

Este é Ademir Soares, frequentador da Penha desde 1988 e morador a partir de 1998. Ali fundou o partido Popular Socialista (PPS), integrante da coligação que elegeu Evandro e Guaracy. Natural de Itajaí, é radicado em Blumenau. Casado com Sílvia Maria de Souza, tem os filhos Tiziana, Askan e Kilian.

Comunicativo, gosta de conversar e está sempre pronto a colaborar na solução de problemas que eventualmente surgem.

  •  

Deixe uma Resposta