• Postado por Tiago

Gabinete-Prefeito-Absolvição-03-11-09---Por-Celso-Peixoto-(62)

Claudir quer deixar Periquiito ainda mais feliz da vida

Um ano de grandes realizações. É isto que espera de 2010 o líder do governo na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Claudir Maciel (PPS). O vereador diz que apesar de um ano complicado, a prefeitura realizou muitas obras importantes e ainda terminou a montoeira de coisas que o governo passado deixou de fazer, mesmo com a oposição dificultando a vida dos caras.

Segundo o vereador, que começou o ano como secretário de Planejamento da prefa e só assumiu seu lugar estofadinho no legislativo em novembro, a missão neste ano foi muito complicada. ?Foi difícil fazer com que projetos que vinham do executivo para a casa fossem aprovados. Nós ficamos 10 meses sem nenhum projeto aprovado na casa, e desde que eu e o Nilson Probst (PMDB) voltamos, todos os projetos do executivo foram aprovados?, se gaba.

Toda esta dificuldade seria causada pelo número de vereadores na bancada de oposição, quatro, contra seis bagrinhos de oposição. ?Nós vamos manter o mesmo nível de discussão do ano passado, não importa de onde venha o projeto. O que importa é o bem do povo da cidade?, promete o engomadinho.

Quanto ao trabalho da oposição na casa, Claudir é enfático em dizer que nos primeiros meses do ano os adversários políticos fizeram de tudo para desestabilizar o governo, inclusive, rejeitar todos os projetos que iam para a Câmara. ?O trabalho de oposição é fundamental, mas tem que ser feito com responsabilidade. Eu fui oposição por oito anos, e nunca trabalhei para rejeitar nenhum projeto que fosse de interesse da comunidade. Oposição tem que deixar o governo trabalhar e não usar artimanhas para amarrar o governo?, catracou Claudir.

Planos para 2010

O vereador pensa que o governo sifu nos primeiros meses por conta do processo eleitoral que podia fazer com que o prefeito Edson Periquito (PMDB) perdesse seu mandato. ?Era fundamental que este problema fosse resolvido, e depois disso, conseguimos acertar o passo, e temos muitos projetos prontos para sair do papel neste ano e em 2011?, prometeu. Entre estas obras, ele destaca a macro-drenagem, que já teve o convênio assinado com o Governo Federal no valor de R$ 32 milhões, a abertura do Hospital Ruth Cardoso, cujo projeto do modelo de gestão já está na Câmara desde novembro e a retomada do alargamento da faixa de areia da praia.

Quanto as eleições de outubro, Claudir tem esperanças de ser o candidato único do governo Periquito à deputado estadual, e não acredita que o pleito possa atrapalhar o desempenho dos vereadores na Câmara. ?Acho que vai ser até bom, é o momento apropriado para mostrar nossas deficiências, mostrar o que precisa ser corrigido, e vamos sair destas eleições com uma série de compromissos firmados com a cidade e com a região?, finaliza o socialista.

  •  

Deixe uma Resposta