• Postado por Tiago

CONTRA-MONTAGEM---s---torcedores-Avaí-03.02.10 CONTRA-MONTAGEM---s---torcedores-Figueira-03.02.10

Enquanto os alvinegros estão preocupados com o fraco desempenho do time nesta temporada, os avaianos são só alegria

É difícil saber quem vai vencer o jogo entre Figueirense e Avaí, que rola hoje, às 21h50, no Orlando Scarpelli, em Floripa. O confronto entre as duas equipes da capital agita os torcedores manezinhos e nada melhor do que eles pra palpitarem sobre os possíveis resultados.

Pra Esteves Júnior, responsável pelo blog do torcedor avaiano e do saite Sou Avaiano, o Leão ganha de 2 a 0. ?Neste momento o Avaí é superior. A distância entre os dois na tabela diz tudo?, afirma. Já Diego Simão Rzatki, o Tainha, responsável pelo blog do torcedor do alvinegro aposta em empate. ?Acredito em 2 x 2?.

Pros torcedores, sem dúvida, esse é um jogo muito especial. ?O clássico não acaba quando o juiz apita o final da partida. Ele repercute por muito tempo. Principalmente se foi uma partida que teve algo de especial. Por exemplo, a maioria dos torcedores avaianos nem era nascida quando goleamos o Figueirense por 11 a 2, em 1938. Parece que estávamos lá de tanto que este clássico nos orgulha?, intica Esteves.

Tainha reforça que a rivalidade entre os dois times é quase centenária. ?O manezinho é gozador por natureza, tem no clássico a melhor forma de tirar onda com o adversário. Ganhar o clássico é se safar da gozação alheia, o que é muito bom?, comenta.

Momento oposto

Sobre agora o Avaí estar por cima e o Figueira remar quase contra a maré pra reviver os bons anos deixados pra trás, quando perdeu a vaga na série A, Esteves mostra-se satisfeito. ?Óbvio que para nós está sendo muito bom. Somos os atuais campeões. Vamos buscar o bi. Continuamos na série A, com uma participação invejável no ano passado, e a copa do Brasil já está por começar. Quero que isso continue por muitos anos?, pede.

Tainha reconhece que o atual momento do Figueira é de deixar o torcedor fulo dos cornos. ?Chamam isso de avaianização do Figueira. Antigamente o clube tinha planejamento e era super profissional. Hoje, parecemos o Avaí de tempos atrás, quando se trazia um caminhão de jogadores sem critério algum. Pior de tudo é ver que o Figueira no fim da era Figueirense Participações se parece demais com os áureos tempos do leãozinho?, intica.

Esteves tem fé que o Avaí chegará à final do Catarinense. ?Temos 77% de aproveitamento e somos o único invicto. Sempre irei torcer pra que o Avaí chegue à final de qualquer campeonato. Pelo o que estamos vendo neste Catarinense, somos um dos favoritos, se não o principal?, projeta.

Diego Tainha mantém um fio de esperança. ?Tenho mais medo de cair do que esperança de disputar título. Porém, com a fórmula doida desse estadual, ainda há tempo para se recuperar. Existe a possibilidade, mas, hoje, eu não acredito. Quem sabe o clássico muda isso??, conclui.

Mais palpiteiros

O DIARINHO também conversou com o ex-árbitro profissional Clésio Moreira dos Santos, o Margarida, que ficou em cima do muro. ?Clássico é sempre uma incógnita. Às vezes quem está por baixo costuma sobressair. Não tem como dar um palpite?, acredita.

Gustavo Bossle, jornalista da TVBV, aposta no Figueira. Pra ele o placar será de 2 a 0. ?Vou pelo fator casa, porque fator time ambos estão péssimos?, conta.

Também jornalista, Fábio Machado, que atua em rádio, TV e jornal na capital, aposta em 2 a 0 pro Leão. ?O Avaí está melhor nesse momento?.

O pessoal do saite InfoEsporte projeta um clássico quente, com gols de bicicleta, olímpico e do meio de campo. Com tanta variação, o palpite é de 4 a 4.

Pro jornalista Jorge Jr., do blog Papo FC, o jogo será de fortes emoções. ?O Avaí jogando melhor e sofrendo o empate (2 x 2) no finalzinho com um jogador a menos?.

Times

Claro que nem Márcio Goiano e nem Péricles Chamusca divulgaram as escalações. Os últimos trabalhos foram realizados ontem, com portões fechados. Nem os hotéis onde os times estão concentrados foram divulgados.

  •  

Deixe uma Resposta