• Postado por Tiago

Na manhã de quarta-feira, os representantes de 16 dos 20 clubes da série C do campeonato brasileiro se reuniram no Rio de Janeiro com Zé Neves, presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), pra listar vários pedidos pra Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre os pedinchos, os clubes querem que os jogos passem na televisão.

Só quatro clubes não enviaram representantes: ASA-AL, Caxias-RS, Mixto-MT e Sampaio Corrêa, mas segundo Neves, eles assinam embaixo do que foi proposto. Segundo o presidente da FBA, uma das novidades pode ser a transmissão por tevê aberta da competição nacional. “Os clubes aprovaram que o presidente do Gama/DF, Paulo Goyaz, fosse o representante para negociar com a Record a transmissão da Série C. Só resta aguardar a aprovação da CBF para começarem os acertos referentes aos jogos na tevê aberta”, disse Zé Neves. Caso a CBF diga sim, os jogos seriam transmitidos aos sábados e às segundas-feiras à noite. Além disso, José Neves aprovou o encontro e classificou como positivo, acreditando que a CBF deve aceitar alguns pontos propostos pelos clubes pra melhorar o Brasileiro da Série C. “A reunião foi positiva e participativa por parte dos clubes, que compareceram ao encontro para o bem da competição. Acredito que isso pode render bons frutos para a Série C”, finalizou.

Listinha

Os pedinchos dos clubes pra CBF são os seguintes: alteração dos jogos de domingo pra sábado à tarde, para que não coincidam com os do Brasileirão. Fornecimento de 30 bolas pra cada clube, assim eles se adaptam melhor ao material usado na competição. Em vez disso, os clubes acreditam que a CBF possa deixar a critério dos clubes a escolha da bola do jogo. Por último, os clubes querem que a CBF arque com as despesas de viagem e hospedagem dos membros da arbitragem.

  •  

Deixe uma Resposta