• Postado por Tiago

Eu tinha planejado dedicar esta coluna à 15ª Festa do Marisco, programada para realizar-se na Penha, de 11 a 15 deste mês. Sem dúvida será a maior de todos os tempos. Mas não podia deixar de enaltecer o atendimento de pronto-socorro do município pela eficiência e a rapidez com que presta serviços à comunidade.

Tão logo recebi a notícia que o Seu Dico estava passando mal, não perdi tempo para ir à sua casa… Seu Dico, ou Osvaldo da Costa, velho mestre de barcos pesqueiros e imperador da festa do Divino, grande companheiro e amigo, tinha que ser logo socorrido. Pra garantir, foi ligado para o PA de Penha e também para o corpo de Bombeiros. Que maravilha! Em poucos minutos chegaram duas ambulâncias com os para-médicos e equipamentos necessários. Bastava uma, mas os dois chamados foram atendidos. Logo Seu Dico foi levado, recebeu os primeiros socorros no PA e, rapidamente, encaminhado para o hospital Marieta, em Itajaí, devido o seu estado. No momento em que estou redigindo este texto (20 horas do dia 04/02/10), ele ainda não reagiu… Continua na UTI.

É claro que tudo pode acontecer, mas não por falta de recursos. Parabéns às autoridades da saúde de Penha, à municipalidade, e ao corpo de Bombeiros, com o Samu.

Quero na oportunidade reiterar minha admiração e meu reconhecimento ao trabalho do comandante Jonny Coelho, especialmente pela iniciativa em implantar esse maravilhoso serviço na região. Abraçou esta árdua missão e conseguiu dar sustentação de uma forma quase milagrosa. Obrigado, comandante Jonny! Que Deus o ajude a superar todas as adversidades e com sua equipe continuar a fazer tanto bem. Parabéns pela conquista para realizar a obra na lagoa do Quinca Ludo! Você é um vitorioso. Acompanho o trabalho do corpo de Bombeiros Voluntários de Penha e Piçarras e já são milhares os atendimentos com sucesso na região da Amfri, sobretudo na enchente de novembro de 2008, em Ilhota.

Ao serviço de saúde de Penha, na pessoa do secretário Clóvis Bergamaschi, do diretor Jonas Furtado e equipe, os agradecimentos e os votos para que continue sempre a prestar esse honroso trabalho.

  •  

Deixe uma Resposta