• Postado por Tiago

MÁRIO GUARACY DE SOUZA Prefeito 2010 por 12 dias

claudio-bersi---zx2a

Para  render o titular Evandro Eredes dos Navegantes, que se afastou para um merecido descanso, o vice Mário Guaracy de Souza assumiu a cadeira do executivo penhense por 12 dias. É relativamente pouco tempo, mas o suficiente para sentir o peso das responsabilidades e, sobretudo, fazer história. Político por vocação, Guaracy traz consigo a boa vontade e a prática pela convivência com a administração de Penha desde o tempo do prefeito Sebastião Reis, seu sogro, e pelas duas gestões como vereador. Fiz-lhe uma visita cordial e pude sentir que de fato faz jus e é expressivo quando se diz que Penha tem dois prefeitos. É claro que não se trata da realização de grandes projetos, porém a agenda de despachos deixa uma vasta relação de prestação de serviços nesse curto espaço de tempo. Evandro, quando era vereador, em 2006, assumiu à prefeitura por 11 dias e isso foi o bastante para mostrar que surgia uma nova liderança política. Guaracy está atento a todos os acontecimentos e procura resolver de forma rápida e prática qualquer que seja a reivindicação.

Perguntado qual a sensação de ocupar aquela cadeira, não se poupou em dizer que ?é muito bom a gente ter essa proximidade e poder dar uma parcela de contribuição ao município. Quero dividir esta alegria com todo o povo de Penha. Meus pais e minha esposa devem estar sorrindo.? Emocionou-se ao lembrar esses entes queridos que já se foram… ?Sente-se o peso da responsabilidade, mas é gratificante. Somos um elo ? Evandro e Guaracy e todo o grupo de governo.?

Guaracy tem seu gabinete na casa da Cidadania, onde administra como mentor, todavia na condição de vice-prefeito. Adiantou que o bairro Nossa Senhora de Fátima ganhará uma nova escola com modernas instalações, cuja verba já foi liberada. E a escola João Antônio Pinto, da Olaria, reformada, já estará funcionando neste primeiro período letivo.

O prefeito em exercício, Mário Guaracy de Souza, é natural de Penha, filho de dona Margarida Lima e do expedicionário Marinho Galdino de Souza (in memorian). Viúvo de Simone Aparecida Reis, que partiu precocemente, é pai de Murilo Galdino, de 12 anos. Formação: técnico em Contabilidade e acadêmico de Direito na Univali.

  •  

Deixe uma Resposta