• Postado por Tiago

Em junho do ano 2000, escrevi um artigo que trazia por título O VALOR DA ESPECIALIDADE. Dizia que, por in iniciativa de uma cliente o Dr. Abelardo Lunardelli proferiu palestra para alunos da Univali. Dentre os tantos pontos abordados, enfatizava que cada pessoa pode ter seu médico ou dentista de preferência, mas é preciso que o assistente esteja coerente com o trabalho dentro dos limites de sua especialização… A partir daí o próprio deve encaminhar o caso ao especialista daquela área e não tentar ficar tentando segurar o cliente com paliativos.

Isto é só pra pegar o gancho e falar do especialista em periodontia Abelardo Nunes Lunardelli, ao mesmo tempo desportista, um manezinho que conquistou Itajaí e região. Sobrinho do saudoso editor, Odilon Lunardelli com quem tive o prazer de editar meu primeiro livro – o romance UM BEIJO NA TEMPESTADE – livro este que ganhou a segunda edição em 90 dias.

Mas o principal sentido desta nota é dar meu voto para que ele seja realmente o presidente do Clube Náutico Marcílio Dias, nome que vem apontado para contribuir com a reestruturação do “Marinheiro” para que volte a brilhar no cenário futebolístico de Santa Catarina. Seu projeto é bom. Com a habilidade que ele tem em restaurar os tantos dentes amolecidos e fracos, sem dúvida será um “bola cheia” no comando desta quase centenária (17-03-1919) agremiação esportiva itajaiense. No futebol profissional desde 1926, o “Marinheiro” atingiu 24 vitórias consecutivas, e, em 1930, conquistou o primeiro vice-campeonato catarinense, num total de oito, sendo o último em 2000. Foram muitas as vitórias contra grandes times do Brasil.

Se a cidade colaborar com o Dr. Abelardo, se os empresários abraçarem esta causa, se o governo municipal der cobertura, se as autoridades em geral contribuírem num só ideal, com certeza o Marcílio Dias virá a ser um time de grande projeção no cenário futebolístico nacional. Assim sendo, vamos aguardar o pontapé inicial…

  •  

Deixe uma Resposta