• Postado por Tiago

Quando há cerca de 10 anos escrevi sobre o sabor do peixe de Barra Velha, estava longe de imaginar que um dia iria surgir um evento que levasse à prática não só a degustação do pescado, mas tudo o que está ligado à gastronomia no município. Pois foi na última quinta-feira, 30 de julho, a abertura oficial do Festival Gastronômico de Barra Velha, reunindo 10 estabelecimentos do ramo que ofereceram um cardápio variado, aonde centenas de convidados se deliciaram. Bom vinho, café expresso e o melhor queijo, servidos no mais alto estilo.

O Festival Gastronômico, que vai de 1º a 30 de agosto, reúne nove restaurantes e uma confeitaria, em parceria com a prefeitura municipal através da Secretaria de Turismo e Fundação Municipal de Turismo de Barra Velha. O principal objetivo é criar uma identidade gastronômica para a região, pela grande variedade de estilos que possui. O mês de agosto foi escolhido por anteceder a tradicional Festa do Pirão que é realizada todos os anos no começo de Setembro.

Destaques para: Siri Restaurante – Chef Brasil – Pizzaria Forno a Lenha – Butiá Bar e Restaurante – Ático Estação do Sabor – Rosimeri Restaurante – Hibisco Choperia – Tudo Ales Blau Restaurante – Sítio Restaurante – Confeitaria Doce Sabor.

A abertura do Festival Gastronômico aconteceu no Restaurante Ático Estação do Sabor que fica no complexo turístico, Parada Ferretti, no km 91,5 da BR 101, no bairro Itajuba, em Barra Velha. Ambiente digno de menção pela sua forma artística e originalidade em madeira.

As belezas de Barra Velha fazem também a diferença. Em seus pontos turísticos destacam-se a Lagoa, a Península, o Morro do Cristo Redentor, e, sobretudo o tradicional Porto dos Pescadores que é singular maravilha onde se encontra diariamente o pescado fresco em meio a um cenário pitoresco que se funde entre a praia, o mar e dezenas de canoas coloridas. Ali as manhãs são festivas.

claudiobersi@superig.com.br

  •  

Deixe uma Resposta