• 21 nov 2009
  • Postado por Tiago

“Toda vez que o PT soltar uma pesquisa, não acreditem”

ACM Neto (DEM-BA), após o PT-BA divulgar uma pesquisa falsa sobre a eleição de 2010

Terrorista deve ser levado ao Rio para depor

Uma impressionante operação de logística policial, digna da escolta a grandes criminosos, está sendo planejada em sigilo a fim de levar o terrorista Cesare Battisti para depor na 2a. Vara Federal do Rio de Janeiro, no dia 12. O bandido que merece a proteção do ministro Tarso Genro (Justiça) será ouvido sobre crimes como uso de documentos falsos, no Brasil, para abrir contas bancárias e obter cartões de crédito.

Bandido comum

Cuidados são adotados para evitar fuga de Battisti, sua especialidade. Antes de matar, ele foi processado na Itália por assalto e estupro.

Cana brava

Pelos crimes que cometeu no Brasil, o bandidão Cesare Battisti está sujeito a penas que podem somar 11 anos de prisão.

Mexa-se, MP

Cabe ao Ministério Público Federal oferecer denúncia e pedir a prisão preventiva do terrorista, condenado na Itália por quatro assassinatos.

Vídeoconferência

A transferência do terrorista para o Rio só poderá ser abortada se o Supremo Tribunal Federal autorizar sua oitiva por vídeoconferência.

Caso de menino brasileiro chega ao Capitólio

O caso do menino Sean Goldman, filho da brasileira Bruna com o americano David Goldman, foi parar na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. O deputado republicano Cris Smith acusa o governo brasileiro de não obedecer o tratado internacional que “versa sobre o sequestro de menores”, assinado por ambas as nações. A audiência será realizada no dia 2.

Complicado

Bruna trouxe o filho para o Brasil em 2004 e nunca voltou aos EUA. Ela faleceu em 2008 e agora o menino vive com o padrasto, no Rio.

Vingança

O deputado republicano que ajuda David propôs uma lei que permitiria ao presidente americano “punir” o Brasil por não ajudar no caso.

União instável

O caso do americano contra o governo brasileiro é uma das poucas causas que uniu parlamentares republicanos e democratas, nos EUA.

Olho da rua

Antes de demitir, ontem, Regina Parisi, diretora-executiva da Fundação Geap, plano de saúde de funcionários federais, o conselho deliberativo consultou o presidente Lula por meio do seu secretário particular Gilberto Carvalho. Lula deu sinal verde e ela foi defenestrada.

Arruda na frente…

Pesquisa realizada no Distrito Federal entre os dias 12 e 18 de novembro aponta que o governador José Roberto Arruda (DEM) lidera com folga as intenções para o GDF, com 26%, dez pontos à frente do principal adversário, o ex-senador Joaquim Roriz (PSC).

… e PT atrás no DF

A pesquisa, realizada pelo Instituto Dados, o único que apontou a vitória de Joaquim Roriz contra Cristovam Buarque (PDT) em 2002, mostra que o PT é o partido preferido dos eleitores do DF, mas o candidato petista Agnelo Queiroz tem apenas 1,5% das intenções de voto.

Dando corda

O coronel tucano Tasso Jereissati (CE) está dando a maior corda para que o amigo Ciro Gomes aceite ser o vice de Aécio Neves, na chapa presidencial. Com isso, ele limpa o caminho para tentar a reeleição.

Empregos em alta

Com 95.043 trabalhadores empregados, entre efetivos, terceirizados e temporários, o emprego no polo industrial de Manaus teve em setembro melhor resultado desde janeiro, quando chegou a 95.607.

A Terra agradece

A Câmara de Vereadores de Araranguá (SC) aprovou a proibição de extração e beneficiamento de carvão mineral, combustível fóssil que contribui para o aquecimento global. E faz a alegria das termoelétricas.

‘Like a virgin’

Dorme na gaveta da Alerj projeto do deputado João Pedro (DEM) regulamentando o uso da estrutura pública em eventos privados, que impediria, por exemplo, a farra de batedores para Madonna com dinheiro do contribuinte. O Ministério Público finge-se de morto.

Visão dos infernos

Será especialmente constrangedor um encontro da assessora especial de Lula, Clara Ant, judia, com o anão atômico Ahmadinejad, que nega o Holocausto. O umbral da sala dela tem a mezuzá, símbolo de proteção.

Pensando bem…

…FHC não é bispo como seu xará paraguaio Fernando Lugo, mas ajoelha e reza. O Lugo reza mais: já tem oito filhos.

PODER SEM PUDOR

Parente, o mão-de-vaca

Certa vez, num coquetel com investidores em Londres, o então ministro Pedro Malan resolveu brincar com Pedro Pullen Parente, chefe da Casa Civil de FHC. Malan espalhou que Parente era mão-de-vaca e que isso tinha a ver com os seus ascendentes escoceses, conhecidos pela avareza. Ele logo percebeu que se transformara em motivo de chacota. Protestou:

– Pedro, daqui a pouco, todo mundo vai achar que é verdade!
– A esta altura – saboreou Malan – só você está achando que não é…

  •  

Deixe uma Resposta