• 02 fev 2010
  • Postado por Tiago

“Ela usa um canhão, enquanto o adversário, um estilingue”

Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), sobre o início da campanha de Dilma Rousseff (PT)

Serra ‘pisca’ e se distancia de candidatura

A pesquisa CNT/Sensus, apontando “empate técnico” entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), deve levar o tucano a antecipar o anúncio da decisão sobre o cargo que vai disputar nas eleições. “Ele piscou”, diz um assessor tucano, para quem a cada pesquisa Serra se distancia da disputa presidencial e se volta para a reeleição. O governador já esperava os números divulgados ontem: ele tem 33,2%, Dilma 27,8%.

Embalo

Esta coluna revelou que pesquisas internas do PSDB já apontavam essa tendência. Mais: prevêem que Dilma ultrapassa Serra em maio.

Condor: ex-policial processa quem o denunciou

O ex-policial gaúcho João Augusto da Rosa (“Irno”) está processando o jornalista Luiz Cláudio Cunha, autor do livro “Operação Condor: O Sequestro dos Uruguaios” (L&PM, 2008), que conta o sequestro de Lílian Celiberti, dois filhos menores e Universindo Diaz, em 1978. “Irno” recebeu Cunha com pistola apontada para sua testa, no local em Porto Alegre onde Dops e o Exército uruguaio mantinham Lílian seqüestrada.

‘Provas’ indisponíveis

Irno alega na Justiça que Luiz Claudio Cunha não citou sua “absolvição por falta de provas”. É que as “provas” estavam presas, sob tortura.

Vítima encara o algoz

Quinta (4), às 15h, na 18ª Vara Cível de Porto Alegre, a “prova” Lilian Celiberti estará frente a frente com o seqüestrador “Irno”, após 32 anos.

Fator Ciro

Sensus e Vox Populi atestam a advertência intuitiva de Lula: se Ciro (PSB) não disputar a presidência, Serra (PSDB) herdará seus votos.

Questão de lei…

Faturando R$ 1 bilhão em quase cem convênios milionários de planos de saúde no governo, a Fundação Geap empatou no STF, em 2×2, o julgamento que pode acabar a farra. O ministro Dias Toffoli pediu vista.

…e moralidade

A alegação de que a Geap é mais barata e que atende aos velhinhos não cola graças à farta documentação do Tribunal de Contas da União, por questão de moralidade: a Geap passa ignora a Lei de Licitações.

Pais e filhos

O americano David Goldman, que ganhou a custódia do filho Sean após longa batalha judicial no Brasil, ajuda outros pais através da Fundação que criou nos EUA. Um deles, segundo a CTV, do Canadá, é François Larivée, cujo filho está no Brasil com a ex-mulher brasileira.

Está tudo dominado

A Associação Brasileira de Imprensa faz assembléia-geral hoje (2) para reformar seu estatuto e suprimir a “inelegibilidade de diretores após o segundo mandado”. Na língua de Hugo Chávez, reeleição indefinida.

Pensando bem…

…é melhor ter crise de hipertensão que de inflação.

PODER SEM PUDOR

Como enrolar eleitor

Quando a comitiva de Lula chegou a Petrolina, certa vez, uma eleitora foi logo pedindo ao deputado Gonzaga Patriota (PT-PE), então candidato a prefeito da cidade, a realização de um sonho: receber Lula em sua modesta casinha.

– Claro, pode esperar: ele chega lá às 14h30.

Ao contar isso numa roda, colegas de Patriota o censuraram por prometer o que não poderia cumprir. Ele explicou a jogada, com um sorriso maroto:

– Eu é que vou a casa dela, digo que o Lula precisou ir embora…

  •  

Deixe uma Resposta