• 06 maio 2009
  • Postado por Tiago

“Não existe pressão”

Presidente Lula, ao negar que o PMDB ‘pediu a cabeça’ do ministro José Múcio

Sarney e Temer vão a Lula sobre 3º mandato

Os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, José Sarney e Michel Temer, tiveram uma importante conversa a sós com o presidente Lula, consultando-o sobre eventual terceiro mandato. O presidente não respondeu diretamente, devolvendo a pergunta a eles: “O que vocês acham disso?” A mudança significativa é que, até agora, o presidente Lula vinha negando a hipótese, em público e em conversas privadas.

Tô fora

O governador paulista José Serra já avisou aos aliados mais íntimos que não trocará o Palácio dos Bandeirantes por nova disputa contra Lula.

Mosca azul

Um ex-presidente da Câmara dos Deputados notou que o elogio de Barack Obama (“esse é o cara”) “reacendeu o brilho no olhar de Lula”.

Nova onda

No Senado, ontem, já se contavam votos favoráveis à eventual emenda constitucional prevendo um terceiro mandato presidencial.

Cuidado, meninas

Já no quarto filho revelado, o paraguaio Fernando Lugo, que parece não distinguir motel de sacristia, visita o Brasil às vésperas do Dia das Mães.

STF ‘segura’ processo há mais de 3 anos

Há três anos repousa numa das gavetas do ministro Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal, sem nem merecer qualquer despacho, um processo transitado em julgado movido pelo Sinprofaz, o sindicato dos procuradores da Fazenda Nacional, reconhecendo o direito a férias de 60 dias para a categoria, a exemplo de juízes e Ministério Público. Foram extintas por FHC no pacote de maldades contra servidores, em 1996.

Castração

Parecer do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) apoia o projeto de Gerson Camata (PMDB-ES) que prevê a castração química de pedófilos.

Mão boba na poupança

Para o bem ou para o mal, vai mexer no índice de remuneração da Poupança antes da próxima reunião do Copom, do Banco Central.

Grande alívio

O adiamento da visita do tresloucado Mahmoud Ahmadinejad provocou indisfarçável alívio na diplomacia do Chile, que também estava no roteiro.

Rio 2016 está em 2º

O Rio está atrás apenas de Tóquio, na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016, e à frente de Chicago e Madri. O que está pegando não é a criminalidade, mas a rede hoteleira considerada insuficiente pelo COI.

Em campanha

O brasileiro João Havelange, 93, decano com direito a voto no Comitê Olímpico Internacional, escreve – uma a uma – 108 cartas carinhosas aos demais membros do COI pedindo votos para Rio 2016. Está confiante.

Nem pensar

A ala gaúcha do governo Lula pressiona o governo do DF a doar uma área de 10,8 mil m2 – do Arquivo Público de Brasília – para construir um memorial para o ex-presidente João Goulart. Os brasilienses resistem.

Arco-íris na Esplanada

Mesmo sem o inacreditável presidente do Irã, Mahamud Abadinejad, ativistas de direitos dos homossexuais hastearão bandeira gigante do arco-íris, hoje às 12h, na Esplanada dos Ministérios. Ele teria um troço.

Bolas trocadas

Durante reunião para discutir gripe suína, Elcione Barbalho (PMDB-PA) chamou o presidente da Anvisa, Dirceu Raposo, de “José Dirceu”. A ex de Jader pediu desculpas e Raposo a “perdoou” com um sorriso amarelo.

Lista tríplice

Até o dia 21 fica pronta a lista tríplice na qual o presidente Lula escolherá o substituto do Procurador-Geral da República, Antônio Fernando de Souza. Estão no páreo Wagner Gonçalves, Ela Wieko e Roberto Gurgel.

Clube Naval

A chapa Renovação, liderada pelo almirante Oscar Moreira da Silva, largou na frente na eleição para o Clube Naval. Ele quer a entidade na defesa dos associados, oficiais da ativa e da reserva da Marinha.

Mais uma

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) pintou um quadro sombrio da seca que atinge mais de 150 municípios gaúchos, do Rio Grande do Sul, e propõe uma “Bolsa Estiagem” de ajuda aos produtores endividados.

Bicho-pirata

No horóscopo chinês, este é o Ano do Boi, mas deu porco na cabeça.

PODER SEM PUDOR

Magro e formoso

Lula nunca esteve tão feliz com a própria sorte, logo após ser eleito. Na viagem de volta da posse do ex-presidente da Argentina, ele comemorou no Boeing presidencial a nova silhueta, menos roliça, e a comparação que ele mesmo fez, observando os colegas presentes na solenidade. Citou os olhos tortos e esbugalhados do anfitrião, Nestor Kirchner, e concluiu, orgulhoso:

– Eu sou o presidente mais bonito da América Latina!

Até o cordão de puxa-sacos caiu na gargalhada.

  •  

Deixe uma Resposta