• Postado por Tiago

ABRE-DA-10---g---dao-mascarado-4

Dão terá tempo pra cuidar da saúde

Os vereadores de Balneário Camboriú tão se pelando de medo da nova gripe. Ontem, depois de uma reunião, decidiram que vão fechar as portas da câmara pro povão até semana que vem. As sessões também tão suspensas até o dia 25 de agosto, e o oba-oba pode durar mais tempo se os edis acharem que ainda correm risco de se contaminar com o vírus da porquinha.

A medida foi um acerto entre os representantes do governo e da oposição na casa do povo, que de tão cagões resolveram abandonar o barco ao invés de trampar. ?Teremos expediente interno, mas não vamos atender ninguém de fora. Nem os jornalistas?, disse o presidente da câmara, vereador Moacir Schmidt (PSDB).

A justificativa pra decisão é simples. ?Imagina se um de nós vem com o vírus de fora e distribui pela câmara. Estamos evitando que isso aconteça. É melhor prevenir que remediar?, afirma o tucano.

Questionado se as sessões não poderiam ser mantidas mesmo com as portas fechadas, já que são transmitidas por uma emissora de rádio e uma de tevê, a resposta do vereador foi não. ?Até pensamos em manter, mas ficaríamos muito mal com as pessoas que tão acompanhando os projetos?, soltou Moacir.

Ele garante que a suspensão do trampo não vai atrasar o serviço. ?Só tínhamos um projeto que tava com pedido de urgência, que era o da guarda municipal, e o executivo retirou o pedido?, comentou. Moacir acha que a folguinha da câmara deveria ser seguida por outros estabelecimentos. ?Acho que o prefeito deveria suspender as aulas também?, sugeriu.

Dão deu susto

O presidente nega que o fato do vereador Dão Koeddermann (PSDB) ter pintado na última sessão da casa do povo, na quinta-feira, com tosse seca, febre e dores pelo corpo, tenha influenciado na decisão de fechar a câmara. Mas admite que ficou preocupado quando viu o estado do coleguinha de partido. ?Ele nos deu um susto?, disse Moacir. De tão apavorado, ele pediu que Dão usasse uma máscara durante toda a sessão e suspendeu o tema livre, pra evitar muito aglomero de gente no plenário.

A gripe de Dão começou esta semana. Apesar dos sintomas serem parecidos com os causados pelo vírus porcalhão, seu médico diz que ainda é muito cedo pra apontar se o edil é ou não é mais uma vítima da nova gripe. ?O parâmetro é a febre. Por enquanto, apesar de eu estar tossindo, a febre não está tão alta e não é de se preocupar?, conta Dão.

  •  

Deixe uma Resposta