• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-direita---Cachorro-abandonado_foto-menina-superpoderosa

Quem passava pela rua Uruguai conseguia ver o coitado sem conseguir nem se mexer

A cena feriu o coração da leitora Júlia, que decidiu entrar em contato com o DIARINHO pra ver se a situação se resolve. Ela ficou de cara quando passou pela rua Uruguai, no centro de Itajaí, e viu um cachorro amarrado na grade de uma janela sem nem ter como se mexer, porque senão corre o risco de ficar enforcado. ?Ele já tá ali faz bastante tempo, sempre na mesma posição porque não tem espaço pra se mover?, contou Júlia.

O DIARINHO foi ontem ao local e confirmou a denúncia. O coitado do cachorro tava sentado em cima de uma estrutura de mais ou menos um metro de altura e não tinha nem como descer porque a corrente era curta e não alcançava. A casa onde estava o animal fica na esquina da rua Brusque e abriga outros três cachorros, que também ficam amarrados.

O presidente da Associação Itajaiense de Proteção aos Animais (Aipra), Roberto Pereira, e a protetora de animais Renata Machado, estiveram no local e cobraram providências da dona dos bichinhos. ?Ela alegou que deixa os animais presos durante o dia porque tem um estacionamento no local. A gente pediu pra que ela construísse um lugar pra deixar esses animais soltos, já que não quer se desfazer deles?, contou Renata.

Maus tratos é crime

O núcleo de zoonoses da prefeitura recebe denúncias de maus tratos. Quem presenciar um animal em condições inadequadas deve registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia e depois levar até o núcleo, que fica junto à secretaria da saúde, no Imaruí. Com isso, veterinários da prefa podem visitar o local e conferir a denúncia.

  •  

Deixe uma Resposta