• Postado por Tiago

O dia mal amanheceu ontem e os moradores do loteamento Jardim Esperança, nos Cordeiros, em Itajaí, já tinham motivo de sobra pra estarem de mau humor. Dois vizinhos se envolveram num acidente e foram parar no hospital. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) foi chamada pra aliviar o trânsito e retirar os veículos envolvidos – uma cabrita e uma caranga – mas só apareceu depois de mais de uma hora.

O comerciante Maicon Luis Pereira, 35 anos, foi uma das testemunhas da lerdeza da Codetran. Conta que a trombada aconteceu perto das 7h30 da matina na rua Sebastião Romeu Soares, esquina com a Justino José Corrêa. O corpo de bombeiros, a Codetran e a Polícia Militar foram chamados. Só os vermelhinhos apareceram rapidinho e a PM levou uma carinha.

A indignação da vizinhança é mesmo com a Codetran, que deveria se preocupar em botar o trânsito em ordem para evitar mais acidentes. Ao contrário disso, demorou uma hora e 10 minutos pra dar as caras. Os guardinhas não explicaram o motivo do atraso.

O leitor Maicon disse ainda que o acidente rolou porque a própria Codetran trocou o sentido da rua e não botou a devida sinalização. “Deveria ter umas placas pra alertar”, sugere o comerciante.

Chuvarada e ventania dificultaram atendimentos

José Alvercino Ferreira, chefão-mor da Codetran, justificou que ontem pela manhã a coordenadoria tava focada em resolver as pendengas que a chuva e o vento forte causaram na madruga. Apesar de não ter encontrado nos registros do órgão nenhuma ocorrência no Jardim Esperança, acredita que esse tenha sido o motivo pro suposto atraso no atendimento.

Zé Alvercino conta que todos os semáforos de Itajaí falharam. Alguns queimaram, outros apagaram e teve até uns que tavam virados. Pelo menos 85% da cidade ficou um tempo no escuro ontem.

Diz o chefão da Codetran que desde as quatro do cu da madruga toda a sua equipe já tava trampando na retirada de árvores e placas de trânsito jogadas pelas ruas. “Isso sem contar as de particular, os outdoors”, contou.

A intenção da Codetran era aliviar o trânsito no centro de Itajaí antes do meio-dia, pra não acontecer mais acidentes. Até às 10h30 de ontem, algo em torno de 10 pequenas trombadas tinham rolado na cidade, informou Zé Alvercino.

  •  

Deixe uma Resposta