• Postado por Tiago

Pendenga do cruzamento no Abdon Fóes foi pro SPDU

A solução pro perigo no cruzamento das ruas Gustavo Bernedt e Osvaldo Cruz, nos Cordeiros, em Itajaí, e a recolocação da placa de proibição de tráfego de caminhões na rua José Darcy da Silva, no Dom Bosco, tá na mãos da secretaria de planejamento e desenvolvimento urbano (SPDU). O chefão da Codetran, José Alvercino Ferreira, disse que repassou esta semana o caso pro órgão analisar. ?Os dois locais dependem da análise de um engenheiro?, explicou o bagrão.

Sobre o caso do cruzamento colecionador de acidentes nos Cordeiros, Zé falou que já providenciou o reforço da sinalização e avisou que neste momento é só o que pode fazer. ?Os moradores querem um semáforo, mas isso não é da noite pro dia. O custo de um equipamento desse é muito alto e demanda um estudo técnico pra ver se não vai interferir no trânsito como um todo?, afirma.

No bairro Dom Bosco, os moradores da rua José Darcy da Silva vão ter que esperar mais um pouco pra silivrar dos caminhões. A placa que proibia o tráfego dos brutus foi retirada no ano passado e desde então o povão tem passado momentos de horror.

?Este caso também foi repassado pra secretaria de urbanismo. É mais um problema que precisa de estudo, pra saber o motivo da retirada da placa e se ela pode ser colocada no local novamente?, disse o chefão da Codetran. Zé falou que os dois pepinos foram entregues recentemente ao SPDU e por isso não tem resposta da secretaria ainda.

  •  

Deixe uma Resposta