• Postado por Tiago

0_684169001251293961_25_08_2009_casas_populares_3As 30 famílias de Balneário Piçarras que ficaram ao deus-dará depois das chuvas que castigaram a Santa & Bela em novembro passado finalmente podem pensar numa data pra entrar na própria baia de novo.

É que nesta terça, 25, a prefa daquele município e a   Companhia de Habitação do Estado – Cohab assinaram o convênio de construção das casinhas populares no bairro Itacolomi. O conversê foi realizado na câmara de vereadores, na presença dos felizes proprietários que assinaram os papelis de posse das baias na maior alegria.

As casas pré-fabricadas já foram até compradas pela Cohab com a grana doada pela Rede Record de Televisão, que fez uma baita campanha na época da enxurrada e juntou cerca de 10 milhões, doados depois pro Estado construir as casas.

As obras no terreno doado pela prefa começam na primeira quinzena de setembro e devem acabar em pouco mais de um mês. Também é do governo municipal a infraestrutura necessária, coisas básicas como  a construção de fossas sépticas, canalização de água, rede elétrica, pluvial e a abertura das ruas.

Durante a solenidade na Câmara de Vereadores, a diretora-presidente da Cohab, Maria Darci Mota Beck, afirmou que as casas são uma doação e não fazem parte dos projetos de financiamento habitacional do Governo do Estado.  “A única exigência que faremos é de que as famílias fiquem no mínimo cinco anos habitando essas residências.  Quem precisar sair do local, deverá repassar o imóvel para o serviço de assistência social do município, que deverá alojar uma nova família que precise”, explica Maria Darci.

  •  

Deixe uma Resposta