• Postado por Tiago

ABRE-CAPA-p---eliéser-brincando-na-coisa 

Coisa anda a 20 km por hora, e a bandidagem a quanto anda?

A polícia Militar da Santa & Bela começou a testar esta semana um carrinho novo pros milicos, que ganhou o nome de ?Coisa?. O trambolho, inspirado naquele scooter de duas rodas que é usado pelos seguranças de shóppis, vai servir pras bizolhadas na orla de Floripa e Balneário Camboriú. Os meganhas querem saber se o treco funciona mesmo, antes de desperdiçarem grana do povão comprando os brinquedões.

A diferença da Coisa pro trambolho mais conhecido é que ela tem quatro ao invés de duas rodas, e custa bem mais barato. Enquanto o modelo mais antigo não sai por menos de R$ 20 mil, o brinquedinho da PM custa cinco mil reales.

Por enquanto, a secretaria de Segurança Pública catarina não precisou desembolsar nem um tostão furado pela novidade. Doida pra abocanhar um bom negócio, a empresa que fabrica a Coisa emprestou o treco pra que seja testado por aqui durante duas semanas. Só depois de saber se o investimento vale a pena, é que será decidido se a compra sai ou não sai.

A ideia é que o aparelhinho, que atinge até 20 quilômetros por hora, seja usado pra combater a bandidagem na beira da praia, e evitar que os criminosos bons na corrida consigam siscapar dos milicos. Por conta disso, o local escolhido pros primeiros testes foi a avenida Beira-mar Norte, na capital manezinha.

A assessoria de imprensa da secretaria de Segurança informou que, na segunda semana, o brinquedão deverá pintar na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. Mas até a tarde de ontem, o comando do 12° Batalhão da PM na city ainda não tava sabendo da novidade, por isso nenhum mandachuva quis falar a respeito.

Resta saber se a Coisa vai ter fôlego pra dar conta dos malacos que aprontam de um tudo pela beira da praia. O trambolho anda 40 quilômetros sem precisar carregar a bateria. Pra recarregar, é só colocar numa tomada, igualzinho um celular, e pronto!

  •  

Deixe uma Resposta