• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---fim-dos-jei---foto-seth-cohen-(20)

Fayal levantou as taças no ginásio do Salesiano, em cerimônia que quase melou

Os jogos Escolares de Itajaí (JEI) acabaram ontem e o colégio Fayal foi o grande destaque, com a conquista de três troféus em seis possíveis. O basquete fechou as disputas no colégio Salesiano, com o time da casa levando a melhor no mirim masculino, o São José vencendo o juvenil feminino e o Fayal ficando com o título do juvenil masculino. O ponto negativo foi que, até o final da tarde de ontem, a organização não sabia informar os campeões das outras três categorias do basquete.

Desorganização à parte, o título no basquete juvenil ajudou o Fayal a ser o campeão geral da categoria, com 43 pontos, seguido de São José e Henrique da Silva Fontes, este último que também mandou bem no futsal masculino, com um terceiro lugar e um vice-campeonato. O Fayal ainda levantou os troféus de campeão geral nas categorias mirim e infantil masculino e foi o maior campeão dos JEI.

Tricampeão consecutivo até o ano passado, quando tinha um único campeão geral ? diferente deste ano, quando os vencedores são por categorias ? o São José levou os títulos na mirim e juvenil feminino. ?Decaímos um pouco, mas no geral tivemos bons resultados?, diz Dario Passos, coordenador de esportes do colégio das freiras.

O outro título geral, na categoria infantil feminino, ficou com a Univali, que não conseguiu mais do que isso, mesmo com toda a estrutura da universidade. Avaliado positivamente, o novo regulamento de premiação geral deve continuar em 2010. ?Neste ano não somamos os resultados pra premiar um campeão geral, foram seis títulos gerais. O JEI foi um sucesso, teve a natação, uma inovação. A ideia é manter?, fala Álvaro Provesi, superintendente da fundação de Esportes.

Lambança no final

Mesmo elogiados pela cartolagem esportiva peixeira, os JEI quase terminaram de forma patética. Graças a dois técnicos que combinaram em adiantar o jogo de seus colégios após um W.O., com a desculpa de que iriam perder o ônibus, a programação dos jogos embolou e o encerramento quase melou, porque ninguém ficou no ginásio pra esperar a premiação geral.

  •  

Deixe uma Resposta