• Postado por Tiago

Dez segundos… é o tempo que se leva para causar a primeira impressão.

A imagem visual que você transmite a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseada em sua aparência pessoal. Você estará sendo julgado quanto à classe social, à situação financeira, à personalidade e ao nível de sucesso. Essas impressões ditam como será a interação com a pessoa julgada: se positiva, aceitamo-la, mas, se negativa, a tendência é fecharmos a porta para ela. O trabalho do Personal Stylist é fazer com que as portas estejam sempre abertas, controlando a mensagem que você transmite a partir da aparência, usando a imagem como instrumento de poder. A consultoria de estilo consiste de três etapas:

I – Identificando seu estilo e tipo físico: através de uma entrevista, conhecer seus hábitos, estilo de vida, personalidade e biotipo, com o objetivo de projetar a imagem que deseja.

II – Garimpando o armário: fazer uma triagem do que você possui, procurando aproveitar ao máximo seu guarda-roupa através de reformas. Avaliar o que você possui e o que precisa adquirir. Essa etapa inclui montagens de looks.

III – Consultoria de compras: nessa etapa você terá acompanhamento personalizado para conhecer o que deve ou não comprar, a fim de atender seus objetivos, maximizando seu investimento. A consultora irá esclarecer quais as peças que melhor compõem seu visual, levando em consideração o melhor custo-benefício e qualidade dos produtos. Serão três horas de acompanhamento e pesquisa para roupas e acessórios.

As pessoas têm um estilo pessoal baseado em sua história de vida, profissão, idade, local onde mora, biotipo, hobby.

Estilo e moda são coisas distintas. A moda é o reflexo da cultura no momento, são as tendências difundidas pelos estilistas no mundo todo. O estilo é a expressão pessoal de quem somos, a relação com o mundo à nossa volta.

Tiramos da moda somente aquilo com o que nos identificamos.

Há pessoas que são vítimas da moda, escravas de marcas e tendências, perdendo a criatividade e o estilo pessoal.

Hoje, o modo de usar a roupa é bem mais importante do que a grife dela. É importante a pessoa conhecer seu (s) estilo(s), mas igualmente importante é que ela possua uma autoimagem verdadeira, para que saiba exatamente o que pode usar e o que deve evitar.

Descubra seu Estilo

Existem sete estilos diferentes de se vestir:

1. Esportivo:

Personalidade:

– espontânea, comunicativa.

– informal, básica.

– ativa.

– alegre, despreocupada..

2. Elegante:

Personalidade:

– segura.

– sofisticada, imponente.

– formal, reservada.

– exigente.

– respeitada.

3. Romântico:

Personalidade:

– feminina.

– delicada, frágil.

– gentil.

– refinada, distinta.

4. Sexy:

Personalidade:

– confiante.

– desinibida.

– glamourosa.

– sensual.

– carismática.

5. Tradicional:

Personalidade:

– conservadora.

– responsável.

– formal.

– confiável, eficiente.

– idônea.

6. Moderno:

Personalidade:

– sofisticada, chic.

– segura.

– firme, severa.

– contemporânea.

– gosta de ser o centro das atenções.

7. Criativo:

Personalidade:

– original.

– inovadora.

– exótica.

– autoconfiante.

– aventureira.

Somos uma mistura de dois ou até três estilos em que um é predominante. Raramente uma pessoa tem um estilo puro, a não ser artistas que fazem um determinado gênero. A missão do Personal Stylist é ajudar o cliente a definir seu(s) estilo(s), adequando-o(s) ao tipo físico e à imagem que deseja projetar. Uma profissional da área que atua na região é a Mag B. Muller. Ela atende por telefone (47) 8446-6868 ou através do e-mail: magdamuller@msn.com

Finalizo com um beijo a todos e uma excelente semana!

Alessandra Françoise – Clínica Vitalité – Rua Mascarenhas Passos 45 – Centro – Itajaí. Fone 3349-907

www.alessandrafrancoise.com.br / www.clinicavitalite.com.br /

ale@diarinho.com.br/

  •  

Deixe uma Resposta