• 22 out 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---tenista-Karue-Sell---foto-Nilson-Bastian

Futuras feras do tênis mundial, como o atleta do Itamirim Karuê Sell, estarão em Itajaí pra torneio que reúne tenistas de nove países

Referência no tênis infanto-juvenil brasileiro, o Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, sedia de sábado até o dia 31 deste mês a copa Santa Catarina de Tênis Juniors, torneio que integra o calendário do circuito da confederação Sul-americana de Tênis. O evento terá entrada digratis e altos jogos entre a molecada.

A maioria dos atletas está atualmente disputando a etapa de Londrina/PR do mesmo circuito e vai chegar em Itajaí pra disputar pontos pros rankings brasileiro, sul-americano e mundial, já que cerca de 300 tenistas de nove países, como Estados Unidos, Itália e Canadá, estarão em solo peixeiro.

Reconhecida pela federação Internacional de Tênis (ITF), a copa será disputada pela primeira vez na city peixeira. ?A ideia de realizar o evento vem de muito tempo, e com a desistência de algumas sedes conseguimos trazer esta etapa para Itajaí. Queremos fazê-la por, no mínimo, três anos, porque acreditamos que nossos atletas, jogando em casa, têm maiores condições de vencer?, diz Ivan Kley, coordenador de tênis do Itamirim.

Dividido em categorias de 12 a 18 anos, o campeonato vai ter início com a fase classificatória, que rola logo no primeiro dia, com a chave principal na segunda-feira. Anfitrião do torneio, o Itamirim terá 30 atletas participando da competição, como Jordana Peres, quinta no ranking brazuca de 14 anos, mas que vai disputar a categoria 16 anos, e Mario Littieri e Karuê Sell, esse último número três do Brasil na categoria 16 anos, que jogarão na de 18 anos.

Nome estranho, mas manda bem

Natural de Brusque, Karuê é hoje uma das grandes promessas do tênis catarinense. Mesmo na categoria 16 anos, o moleque, que treina no próprio Itamirim, já ganhou um evento da ITF na categoria 18 anos em Porto Seguro e agora luta pra fazer o mesmo em Londrina e em Itajaí. ?Tenho treinado duro há bastante tempo e os resultados começaram a aparecer agora. Em Porto Seguro foi uma semana perfeita. Joguei uma categoria acima da minha e consegui superar adversários difíceis para chegar ao título. A copa Santa Catarina vai ser diferente, pois jogaremos em casa, com a torcida do nosso lado?, diz ele.

  •  

Deixe uma Resposta