• 23 out 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---mundial-de-jet-ski---ross-champion---foto-mauricio-brandao

O americano Ross Champion, que tem campeão até no nome, é o favorito pra ficar com o título da temporada do Mundial de Jet Ski sobre Ondas, na Santa & Bela

Os motores começam a roncar hoje no canto norte da praia de Balneário Piçarras. Só que estes motores não são de nenhum veículo participante de alguma prova de automobilismo. São motores de jet ski, que vão invadir a city barriga-verde pra etapa final do campeonato Mundial de Jet Ski sobre Ondas, o Jet Waves Brasil 2009.

A disputa começa hoje, com inscrições e treinos livres na estrutura montada próximo à divisa com Barra Velha, onde os pilotos darão uma prévia das acrobacias radicais das 8h às 10h30. Os malucos das águas terão uma reunião com a organização a partir das 11h e meia hora depois rola a cerimônia de abertura. A pré-classificatória está prevista pra começar às 13h e as baterias de consolação serão a partir das 15h.

No sábado, a movimentação começa às 9h30, com reunião de pilotos. Às 10h, será realizada a classificatória e às 11h30, a última chance pra se garantir entre os melhores. Às 14h, a coisa começa a apertar, com as oitavas-de-final.

Um dos momentos mais esperados por todos é o Best Jump, a partir das 15h30 do sabadão, quando cada piloto terá três minutos pra arriscar um salto doido sobre as ondas. Das 21h às 22h, será realizado um show noturno de jet ski no canal de Piçarras. Às 23h, é a vez da festa oficial do evento, no Bali Hai, com direito à escolha da gostosona que levará o Garota Jet Waves.

A movimentação no domingo, dia final da bagaça, começa às 10h30, com as quartas-de-final. Uma hora depois rolam as semifinais. À tarde, às 13h30, está marcada a final do Best Jump. Após uma hora tem a disputa da terceira posição e, às 15h30, é a vez da grande final. Entre os phodões, serão 12 pilotos de oito países siacabando com os jets em Balneário Piçarras.

Americano favorito

O norte-americano Ross Champion, de San Diego, na Califórnia, é favorito pra conquista o mundial. Ele venceu as duas primeiras etapas e chega pra decisão com 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o italiano Federico Bufacchi.

Champion, que tem campeão até no nome, tentará garantir o bicampeonato invicto. A situação do cara está ainda mais fácil do que no ano passado, quando chegou à etapa brazuca com apenas cinco pontos de vantagem e foi campeão. Naquela oportunidade, perdeu na semifinal pra Federico Bufacchi, mas na disputa de terceiro lugar ganhou do francês Roman Stampers. Em Piçarras, o campeão de 2008 foi o francês Pierre Maixent.

Além de todos estes nomes, o anfitrião da festa, o catarinense cabeludo Alexander Lenzi, também promete fazer bonito pra levantar o público e tentar ficar com o título da etapa em casa.

  •  

Deixe uma Resposta