• Postado por Tiago

A Semana da Cultura Pop Japonesa vai agitar o campus da UFSC, em Floripa, até 23 de agosto. A abertura rola hoje, às 18h30, no hall da reitoria com shows do grupo de taiko da associação nipo-catarinense e da cantora lírica japonesa Masami Ganev. Depois, vai rolar música clássica com a orquestra-escola da Fundação Franklin Cascaes.

Entre as atrações do festival, estão a exibição do filme de samurai “Yamazakura”, sessões de animes (desenhos cultuados por jovens que se vestem como os personagens) e as exposições “Armaduras, Arcos e Elmos” e “Hinamatsuri e Dia das Crianças”. Esta última mostra como é o ritual do Dia das Crianças, que na cultura japonesa é dedicado aos meninos, e a festa típica “Hinamatsuri”, conhecida como festival de bonecas.

O evento também traz as cerimônias de chá, demonstrações de quimonos e palestras como “Mitos e lendas dos guerreiros japoneses” e “Moda e comportamento dos jovens de Harajuku”, uma região de Tóquio conhecida pela excentricidade.

Também serão oferecidos cursos de origami, mangá e cosplay no valor de R$10. A matrícula deve ser feita na sede da associação nipo-catarinense, na avenida Hercílio Luz, no centro. Mais informações pelos telefones (48) 9989-2219 ou 9608-9500, com Hisae.

  •  

Deixe uma Resposta