• Postado por Tiago

ABRE-CAPA-s---jet-ski---lenzi---divulgação-22.01.10

Dez vezes campeão brasileiro, Alessander Lenzi é a principal atração

A Terra do Marisco vai se transformar neste findi na capital nacional do jet ski. Pelo segundo ano seguido, a city vai sediar uma etapa do campeonato Brasileiro de Jet Ski Freestyle ? estilo livre ?, que neste ano chega à 23ª edição. Pronto pra rolar na praia Alegre, a competição promete cativar o público presente, que poderá ver altas manobras dos melhores pilotos do país e convidados internacionais, a partir do meio-dia de hoje.

A movimentação na Penha começou ontem mesmo, com a chegada dos pilotos, que buscam se adaptar o mais rápido possível às condições do mar. Quem também trabalhou foram os mecânicos, que acertaram os motores e prepararam os jets pro findi. Apesar de ser uma etapa do Brasileiro, teve piloto chegando até da Bolívia e do Uruguai. Já do Brasil, vêm atletas de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná e Bahia, além é claro de catarinenses.

Da Santa & Bela, quem compete é o 10 vezes campeão brasileiro e bicampeão mundial na freestyle, o cabeludo Alessander Lenzi. Junto com ele, também tão garantidos o seu sobrinho, Allan, e sua filha, Gabriella Lenzi. Os dois participam no amador. Em 2009, Allan foi o terceiro no geral e Gabriella campeã nacional. Já Alessander busca seu 13º título consecutivo em competições profissionais. Pra etapa da Penha, ele promete novas manobras, já que tá com um novo equipamento.

Neste sábado, a partir do meio-dia, começam os treinos oficiais, e às 14h já rola a primeira série da bateria do circuito fechado. Um pouco mais tarde é a vez da primeira série do freestyle e a tomada de tempo da super course. Domingo as disputas rolam às 11h, na super course, 13h no circuito fechado, e 15h no freestyle. São esperadas cinco mil pessoas no evento.

  •  

Deixe uma Resposta