• Postado por Tiago

As ondas ajudaram e a praia da Atalaia, em Itajaí, foi palco da abertura do Oakley Pro Junior, campeonato nacional de surfe que reúne oitenta surfistas de todo país com até vinte anos. Nesta terça-feira caem na água 64 atletas. Destes, apenas 32 se classificam para as próximas baterias. Os surfistas itajaienses Gustavo Machado e Mateus Navarro já estrearam na competição.

Mateus caiu na água logo cedo, na segunda bateria do dia, e garantiu o segundo lugar, seguindo na briga pela classificação. Aos 14 anos de idade, o surfista já coleciona títulos: bi-campeão catarinense iniciante, campeão catarinense mirim, vice-campeão brasileiro, 8º melhor do mundo no “ISA GAMES”, realizado no Equador, e líder no ranking brasileiro de até 16 anos. 

Nesta quarta-feira (20) é a vez dos 16 cabeças-de-chave caírem na água. Entre eles, o itajaiense Jonathan Busetti, considerado um dos favoritos ao título. Além dele, também estão entre os favoritos o catarinense Alejo Muniz, o potiguar Jadson André e o paulista Wiggolly Dantas, que também estreiam amanhã. E a promessa é de que as disputas continuem na Atalaia. Conforme o diretor de Marketing da Oakley, Luís Henrique Campos, pelas condições do mar, os surfistas devem aproveitar ao máximo a chance de estarem surfando na Atalaia. 

www.itajai.sc.gov.br
  •  

Deixe uma Resposta