• Postado por Tiago

nas-asas-do-condorA 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que este ano integra o calendário oficial do Ano da França no Brasil, será realizada de 26 de junho a 12 de julho no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo, na rodovia SC-401. Serão exibidos mais de 80 filmes, entre longas, médias e curtas, raramente difundidos em circuito comercial, e que contam histórias de paz, amizade, brincadeiras, tolerância e respeito.

Entre os convidados desta edição, o cineasta francês Michel Ocelot, criador do personagem Kirikou; a atriz Dira Paes, que lança livro; o secretário do audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin; o diretor Paulo Nascimento, que vem para a sessão de pré-estreia de seu longa-metragem A Casa Verde, e o pernambucano Wildes Sampaio, da Ong WSP Brasil, que promove projetos sociais de produção audiovisual para crianças e adolescentes.

Haverá duas solenidades de abertura, uma dirigida às crianças de escolas agendadas, às 14h30, com a pré-estreia do curta-metragem Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins, vencedor do Edital Curta Criança, do MinC, e exibição dos curtas Nas asas do condor, de Cristiane Garcia (AM), e Juro que vi: O Saci, de Humberto Avelar (RJ). Às 19h30 acontecerá a abertura para convidados, com assinatura do Termo de Parceria entre a Mostra e a Programadora Brasil (SAv, MinC), exibição de teaser do longa-metragem Minhocas, que está sendo produzido em Florianópolis, pré-estreia do curta Campeonato de Pescaria e apresentação do making of da Mostra de Cinema Infantil.

Para acompanhar a programação, é só acessar o saite oficial, www.mostradecinemainfantil.com.br, e o bloguinho de Amanda Canan Campos, estudante de oito anos que contará detalhes da mostra em www.bloguinhodamostra.blogspot.com.

  •  

Deixe uma Resposta