• Postado por Tiago
Paulista Miguel Pupo registrou os primeiros recordes a serem batidos no Mormaii Pro Junior em sua estréia na Praia da Ferrugem, em Garopaba

Paulista Miguel Pupo registrou os primeiros recordes a serem batidos no Mormaii Pro Junior em sua estreia na praia da Ferrugem, em Garopaba

As ondas pequenas não atrapalharam a estreia do Mormaii Pro Junior em Garopaba nesta sexta-feira.  Mesmo assim, as séries de meio metro de altura apresentaram boa formação para os melhores surfistas Sub-20 do Brasil na praia da Ferrugem.  O primeiro dia foi todo reservado para os 64 competidores da categoria masculina, com a feminina ficando para começar no sábado pela manhã na Capital do Surfe Catarinense.  O atual campeão sul-americano e atleta da Equipe Mormaii, Alex Ribeiro, abriu a segunda fase com vitória, mas o primeiro destaque do dia foi outro paulista, Miguel Pupo, que estabeleceu os recordes a serem batidos em Garopaba, nota 8,75 e placar de 14,75 pontos.

Na semana passada, Miguel disputou a etapa 6 estrelas na França e deixou de correr o outro WQS do mesmo nível em Portugal para participar das duas seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da ASP seguidas em Santa Catarina.  Estreou com o pé direito no Mormaii Pro Junior, superando todas as marcas dos outros 38 surfistas que competiram antes dele na Praia da Ferrugem.  Depois, o baiano Franklin Serpa igualou sua nota 8,75 e atingiu 15,15 pontos na sétima bateria.

Outro paulista que está se sentindo em casa é o defensor do título sul-americano, mas Alex Ribeiro mora em Florianópolis e é um dos atletas da Equipe Mormaii, marca que tem a sede da sua fábrica em Garopaba.  Ele abriu a segunda fase derrotando os catarinenses Julio Terres e João Paulo de Abreu e também vai inaugurar a terceira rodada do Mormaii Pro Junior às 8 horas do sábado.

Alex e Miguel fazem parte da lista dos cabeças-de-chave que entram direto na segunda fase e só competiram uma vez na sexta-feira, enquanto os outros que estrearam na rodada inicial tiveram que entrar no mar duas vezes.  Foi o caso do catarinense Matheus Navarro, que despachou um dos pré-classificados, Bryan Franco, também superando o outro da terceira bateria, Tamaê Bettero.

CRONOGRAMA PARA O FIM DE SEMANA EM GAROPABA:
Sábado – 29 de agosto
8h – Terceira fase masculina – 8 baterias com 32 competidores
10h40 – Primeira fase feminina – 4 baterias com 16 competidoras
12h – Quarta fase masculina – 4 baterias com 16 competidores
13h20 – Quartas-de-final femininas – 8 competidoras em 4 baterias
14h40 / 15h20 – Semifinais do Air Show – baterias especiais de aéreos
Domingo – 30 de agosto
9h – Quartas-de-final masculinas
10h20 – Semifinais femininas
11h10 – Semifinais masculinas
12h – Final do Air Show
12h25 – Final Feminina do Mormaii Pro Junior
12h50 – Final Masculina do Mormaii Pro Junior
13h15 – Cerimônia de Premiação no Pódio

Fonte: João Carvalho

  •  

Deixe uma Resposta