• Postado por Tiago

Puxadinho tá em cima da calçada, na caruda

Leitor achou esquisita a construção de um puxadinho na padaria e confeitaria Janamar, no loteamento Votorantin, nos Cordeiros, em Itajaí. Ele denuncia que a obra não respeita o recuo a partir da calçada, pois tá sendo construída rente ao muro. A obra irregular fica localizada na esquina na avenida Mário Uriarte, com a rua Selso Duarte Moreira.

O leitor bocudo também aproveitou pra dedurar que não avistou no local a placa de engenheiro ou técnico responsável pela obra, que até semana passada tava sendo tocada na caruda, sem que a fiscalização da prefa aparecesse pra dar um fim na sacanagem.

Prefa deu brecada, garante secretário

Paulo Praun Cunha Neto, secretário de Urbanismo de Itajaí, já tava sabendo do perrengue da obra da padoca. Ele informou que a construção foi embargada e o proprietário levou um intimaço. O abobrão não soube dizer exatamente o dia em que rolou a brecada. ?Se a obra continua sendo tocada, está na irregularidade?, completou.

O telefone pra denúncias de construções suspeitas de treta é o 3341-6073. Por este número é possível acionar um fiscal pra dar uma bizolhadinha na situação.

O DIARINHO tentou contato por três vezes com o dono da padaria, identificado como Lair, mas ele não foi encontrado pra comentar o assunto. Uma funcionária informou que ele não estava no comércio ontem à tarde.

Tem normas pra construir

O código de obras de Itajaí diz que todo morador que tem intenção de construir na cidade deve obter uma autorização da secretaria de Urbanismo. Nas principais ruas tem que ter um recuo de seis metros e meio a partir do muro, com um passeio feito com material antiderrapante, piso para pessoas com deficiência visual e um canteiro como meio divisor entre o passeio e a ciclovia.

Todas as normas podem ser consultadas na secretaria de Urbanismo, que fica no prédio da prefeitura peixeira, na rua Alberto Werner, na Vila Operária.

  •  

Deixe uma Resposta