• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre_vaga-taxi-e-pm-em-cabeçudas_foto-eleanor-rigby

Vaga exclusiva da PM e dos taxistas tiram espaço dos praianos

A comerciante Dóris Reiser, dona de um restaurante nas Cabeçudas, reclama da falta de estacionamentos na praia mais badalada de Itajaí. Bem na frente do Brasileirinho, restaurante de Dóris, há uma vaga pra taxistas e outra pra polícia Militar que nunca são usadas. Como ficam o ano inteirinho sem serem ocupadas, a comerciante diz que a prefa deveria liberar as vagas para o povão.

A peixeira diz que já pediu pra Codetran, órgão responsável pelo trânsito da cidade, liberar se não as duas, mas pelo menos uma das vagas pro povão estacionar. Os taxistas, afirma Dóris, nunca ficam no ponto e a PM só passa em rondas, parando somente quando tem algum perrengue ou pra multar alguém. A comerciante ainda alerta que a vaga reservada pro táxi fica bem na frente da rampa de acesso pra deficientes físicos, o que dificulta a saída dos cadeirantes das carangas.

José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, disse que já tá sabendo do reclamo da comerciante. Ele afirmou que tá mandou reformar as placas nas praia de Cabeçudas e vai aproveitar pra abrir uma vaga destinada aos deficientes. ?Vamos liberar uma vaga pros cadeirantes e construir uma rampa pra facilitar o desembarque?, prometeu.

Zé Alvercino disse ainda que não tem como tirar as vagas da PM e dos taxistas, porque elas seriam previstas em lei municipal. ?A vaga é de veículos oficiais e não só da PM. Imagina se der um afogamento e o corpo de bombeiros não tiver um lugar pra estacionar? Não tem como?, explica.

Cadê os banheiros?

Outro problema enfrentado por Dóris é a falta de banheiros públicos nas Cabeçudas. Como a prefa ainda não colocou banheiros químicos por lá, os cagadoiros e mijadoiros de uso público não foram construídos e os demais restaurantes cobram pelo uso, a galera que curte uma prainha tá indo fazer suas necessidades no banheiro de seu restaurante, já que ela não explora quem precisa fazer suas necessidades. ?No feriado de Finados tive que chamar um limpa-fossa porque meu banheiro não deu conta. Desse jeito, daqui a pouco eu vou ter que cobrar pelo uso do banheiro também?, lascou.

Dóris quer saber se a prefeitura vai ou não colocar banheiros químicos na praia, já que corre um boato de que esse ano os pipi-móveis não seriam instalados por provocarem mau cheiro.

Tarcísio Zanelatto, secretário de Obras, confirma a presença dos banheiros químicos nas Cabeçudas durante a temporada de verão 2009/2010. O abobrão disse que ainda não foi definida a quantidade de pipi-móveis que serão instalados no local. ?A gente está fazendo um levantamento dos custos pra então definir o número de banheiros químicos?, informou.

Os banheiros estarão espalhados pela praia a partir do dia 1º de dezembro e ficarão por lá até o fim da temporada. O secretário avisou que, além das Cabeçudas, a praia Brava também vai receber os pipi-móveis.

  •  

Deixe uma Resposta