• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre-esquerda_-construção-irregular-na-Mario-uriarte_foto-luz-clarita-(2)

Dono nega e diz que é apenas um muro que levantou

Na edição de 13 de janeiro, o DIARINHO publicou denúncia de leitor sobre uma obra irregular na panificadora e mercearia Janamar, que fica no bairro Cordeiros, em Itajaí. O dono da padoca estaria construindo um puxadinho sem respeitar o limite de espaço do recuo que a obra deveria ter da calçada. Mesmo com o embargo, o comerciante carudo concluiu a construção.

Ontem, outro leitor passou pela mercearia, que fica entre a avenida Mário Uriarte e a rua Selso Duarte Moreira, e verificou que o puxadinho já tava rebocado, com janelas e até grades, mesmo com a confirmação de irregularidade por parte da secretaria de Urbanismo. ?O proprietário já foi multado e teve a construção embargada. Se a obra continuou, foi sem nossa licença. Agora ele terá que responder a um processo administrativo e pode ter a construção demolida?, afirma o secretário Paulo Praun.

Proprietário se defende

Seu José Olair José de Souza, 52 anos, é o dono da mercearia Janamar. Ele garante que só terminou a construção do muro que tampa a futura obra. ?Eu murei, não fiz obra nenhuma. Só vou terminar a minha construção, que é atrás do muro, depois que a secretaria de Urbanismo liberar?, alegou, na mó cara de pau.

O comerciante disse não estar preocupado e afirma não entender a perseguição. ?Dou emprego a 20 pessoas na minha padaria, pago os impostos todos os em dia?, concluiu.

  •  

Deixe uma Resposta