• Postado por Tiago

Engepasa continua misturando lixo sem se incomodar

O presidente da associação dos Comerciantes do Bairro São Vicente, Caubi Carvalho, afirmou ontem que o recolhimento de lixo reciclado no São Viça, na verdade, é uma grande mentira. ?Acreditamos que o número insignificante de coleta realizado nas ruas da nossa cidade não passe dos 10%?, lascou. Pro comerciante, a culpa é da prefa que não fiscaliza direito o trampo da Engepasa.

Caubi reconhece que, além da empresa da coleta do lixo não fazer o trampo direito, alguns comerciantes também não colaboram com a separação dos lixos. O comerciante ainda questionou a isenção da taxa de lixo praquele que separa o material reciclável.

O secretário de Obras, Tarcízio Zanelato, admite que atualmente não existe um controle sobre o cadastro de quem recicla o lixo e tem direito à isenção da tarifa. ?Não temos os dados de quantas pessoas estava cadastradas nessa isenção. Mas como é humanamente impossível fiscalizar a coleta, o município vai arcar com os descontos do povo?, disse o abobrão.

Não sabe de nada

O procurador geral do município, João Paulo Tavares Bastos Gama, disse que não sabe de nada sobre o perrengue na coleta seletiva do lixo e disse que, por isso, não ia comentar o assunto. ?Preciso estudar o caso pra ver se a situação pode acarretar no cancelamento do contrato?, lascou o dotô. ?Preciso analisar que tipo de descumprimento aconteceu, se este é cabível de notificação, multa ou até mesmo de um cancelamento?, completou.

  •  

Deixe uma Resposta