• Postado por Tiago

Se você tem um dinheirinho sobrando e não quer deixá-lo parado no banco, uma boa saída é investir em títulos públicos através do programa Tesouro Direto, do governo federal. Em maio deste ano, a venda desses títulos pelo programa, que é feita pela Internet, atingiu R$ 105,5 milhões. Foi o melhor resultado para o mês desde que o programa foi criado, em 2002.

A grande vantagem é que se trata de um investimento seguro. Pra arrecadar dinheiro, o governo lança no mercado títulos de dívidas. Você compra esses papéis e, depois de um tempo, vai resgatá-los com juros e correção monetária. É como se emprestasse dinheiro pro governo. O volume mínimo de compra é de 20% de um título, que equivale a aproximadamente R$ 100,00.

Outra boa sacada pro pequeno investidor é que não precisa contratar intermediário pra fazer a negociação. Basta acessar o saite www.tesourodireto.gov.br e fazer a transação. Daí, pode escolher o tipo de rentabilidade que quer. Podem ser títulos corrigidos pelo índice de preços ao consumidor amplo (IPCA), papéis com juros já pré-fixados ou através da taxa Selic. Como o dragão da inflação de vez em quando acorda, vale a pena arriscar nos títulos corrigidos pelo IPCA. Em maio, mais da metade dos investidores no programa fizeram essa opção.

  •  

Uma Resposta to “Comprar títulos do governo é uma boa”

  1. vinhedos Diz:

    não é bem assim que funciona hoje tenho uma grande quantidade deste papeis que virou cheque sem fundo do governo !!

Deixe uma Resposta