• Postado por Tiago

infografico1

A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais (IPS) da Univali em abril comprovou aquilo que todo peixeiro já sabia: o DIARINHO é o jornal em que mais da metade dos itajaienses busca informação todos os dias. O DIARINHO tem a preferência de 51,02% dos leitores, deixando pra trás o concorrente B (12,51%) e o C (12,30%), cujas sedes ficam em Blumenau e Floripa. Já o concorrente local ficou comendo poeira, com apenas 1,95% da preferência. Isso é que é massacre!

A notícia também não surpreendeu os parceiros comerciais do DIARINHO, que há anos têm bom retorno através dos anúncios veiculados em suas páginas cheias de notícias calientes ou no bojudo caderno de classificados. O chefão da Max Imóveis, Alceu Luis Rauber, eleito o empresário do ano pela Associação Comercial e Industrial de Itajaí (ACII), disse que a aposta feita há 12 anos no DIARINHO só lhe trouxe lucros.

?Eu não anuncio em nenhum outro jornal e nunca me arrependi, pois o jornal atinge todas as classes sociais. A linguagem irreverente atrai as pessoas e onde quer que se vá, o DIARINHO é comentado. Um exemplo disso é o anúncio de página inteira que fizemos do lançamento de um residencial com 38 unidades no São Vicente em janeiro e no mês seguinte, já havíamos vendido tudo?, comemora. A Max Imóveis tem 55 funcionários.

Outro parceiro comercial fiel é o supermercado Xande, na Fazenda, que anuncia todos os dias e nas segundas, o jornal sai com o encarte das promoções do setor de hortifrutigranjeiros. ?A gente faz uma pesquisa interna sobre como as pessoas ficaram sabendo das ofertas, e boa parte diz que viu no DIARINHO, o que comprova a eficácia da estratégia?, declarou o gerente Antônio Pereira.

Ele diz que o casamento entre o DIARINHO e o Xande já tem 11 anos e não acredita que ??apenas 51%? dos itajaienses leem o jornal. ?Pode ser que 51% compre e os outros 49% pegue emprestado pra ler. Eu vejo por aqui: se a gente deixa um DIARINHO em cima do balcão, ele passa de mão em mão até o final do expediente?, relata.

  •  

Deixe uma Resposta