• Postado por Tiago

Saldo de trampos foi de 17 mil 847 em novembro

O comércio foi o setor da economia que mais empregou gente em novembro na Santa & Bela Catarina. Pelas contas do ministro exibidão Carlos Lupi, do Trabalho, o estado barriga verde teve um saldo positivo de 17 mil 847 trampos no mês passado. Quase seis mil e 800 deles foram do comércio, informa o ministro.

Os dados usado por Carlos Lupi são do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged), um controle mensal que o governo faz das vagas de trabalho em todo o país. Por isso, o ministro pavão sabe direitinho quantos ganharam vaga de emprego e quantos receberam um pé na bunda.

Depois do comércio, o setor que mais registrou saldo positivo de empregos em Santa Catarina em novembro foi o de serviços, com quatro mil 673 vagas. A agropecuária veio em segundo, com dois mil 996 trampos. A indústria pega o terceiro lugar do pódio, com dois mil 720 novos empregos.

Nas cidades com mais de 30 mil habitantes, Floripa foi a que mais criou vagas de trampos formais no estado, que são aquelas com carteira assinada. Foram duas mil 464 no mês passado. A grandona Joinvil veio em segundo, com mil e 530 empregos.

  •  

Deixe uma Resposta