• Postado por Tiago

abre_movimento-rua-hercilio-luz---foto-Felipe-VT-00-(1)

Lojas ficam abertas pra faturar mais no fim de ano

O Natal tem movimentado o comércio da região que já bola um esquema especial pra evitar que os clientes encontrem as portas fechadas durante as festas do fim do ano. No dia 25, as lojas, bancos e mercados não deverão funcionar, mas vão fazer horários diferenciados na véspera de Natal e nos dias seguintes pra garantir que ninguém fique chupando o dedo.

Os bancos vão funcionar normalmente até amanhã. No dia 24, abrem as portas das 8h às 10h, pra garantir que o povão não passe o Natal sem dindim no bolso. No dia 25 as agências estarão fechadas e só voltarão a abrir as portas entre os dias 28 e 30. Já no último dia do ano e primeiro dia de 2010, a moleza volta a rolar por lá e os atendimentos bancários só voltam ao normal depois do fim de semana, no dia quatro de janeiro.

Nas lojas e mercados, a mamata deverá acontecer no dia 25 de dezembro o 1º de janeiro, em Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Camboriú, Itajaí e Barra Velha. Já nos outros dias, o pessoal irá fazer horários diferenciados pra atender o povão e os turistas.

Pelo acordo firmado com o sindicato da categoria, em Itapema, Porto Belo e em Bombinhas, as lojas ficarão de portas abertas até as 20h do dia 24 de dezembro, pra garantir a compra em cima da hora dos atrasados de plantão. Nos outros dias, os comerciantes trampam em horário normal e prometem meter a mão na massa a partir do segundo dia do ano.

Em Camboriú e Barra Velha, até o dia 23, as lojas só fecharão as portas às 20h. Já nos dias 24 de dezembro e 31, os comércios deverão dispensar seus funcionários às 18h. Eles prometem voltar à ativa apenas no dia dois de janeiro.

Até amanhã, no Itajaí e em Navega, as lojas deverão ficar abertas até às 22h. Já na quinta-feira, véspera de Natal, os comércios fecham as portas às 16h. No sábado, voltam ao batente pra garantir a troca de presentes, só durante a manhã. Do dia 28 ao dia 30, vão trampar em horário normal e no dia 31 de dezembro fecham as portas às 13h. Os serviços só voltam ao normal no quarto dia do ano que vem.

Nas citys peixeira e dengo-dengo, os mercados terão horário diferenciado. Deverão trampar até às 19h da véspera do Natal e ficar fechados no dia 25. De 26 a 30 de dezembro os serviços serão normais. Já aqueles que deixarem pra comprar os quitutes pra ceia da virada no dia 31 de dezembro, terão apenas até as sete da noite pra garantir tudo. E no primeiro dia do ano as portas dos mercados só deverão se abrir a partir das 15h, depois que todos curarem a ressaca.

Penha, Piçarras e Balneário

Na Penha, Piçarras e no Balneário Camboriú, as festas de fim de ano são sinônimo de mais trabalho pro comércio e mercados. No dia 24, o pessoal deverá trabalhar até às 20h. No Natal é pra todos ficarem em casa descansando, pra voltar à ativa normalmente no dia 26 de dezembro.

Quem pretende fazer compras de última hora, no último dia do ano, encontrará as portas abertas até às 20h no Balneário, Penha e Piçarras. Nas três citys os comerciários não terão folga nem no primeiro dia do ano, já que deverão pegar no pesado a partir das 15h.

  •  

Deixe uma Resposta