• Postado por Tiago

Amanhã, dia 12, a diretoria da Celesc Distribuição estará em Itajaí, às 18 horas, na sede da Associação Comunitária do Promorar III, bairro Cidade Nova, para entregar coletores solares doados pelo Programa de Eficiência Energética (ProCeleficiência). 

O Conjunto Habitacional Promorar III é mais um dos contemplados pelo contrato firmado entre Celesc Distribuição e Cohab para substituição do aquecimento de água de chuveiro por energia solar. Ao todo, 231 casas receberão os coletores solares, com etiqueta nacional de conservação de energia do Inmetro e garantia de cinco anos. O investimento integral da Celesc com equipamentos, material e mão-de-obra para a instalação dos aquecedores na comunidade será de R$ 463 mil. 

O presidente da Celesc, Eduardo Pinho Moreira, o secretário regional Gilberto Gadotti e o gerente regional da companhia, Omar Bernardino Rebello, participarão do evento, que conta com apoio da Câmara de Vereadores. 

O projeto – O contrato para substituição de aquecimento da água para chuveiro elétrico por aquecimento com energia solar em 1.527 residências da Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab) foi assinado no dia 27 de janeiro. O projeto vai atender unidades habitacionais em 12 comunidades catarinenses com recursos de R$ 3 milhões do ProCeleficiência. Em março, 292 unidades habitacionais do bairro Caminho Novo, de Palhoça, receberam seus coletores.

  •  

Deixe uma Resposta