• Postado por Tiago

A prefa de Camboriú decidiu liberar geral na concessão de táxis. Agora, qualquer taxista que já trampa há mais de cinco anos na city pode passar a autorização de prestar o serviço pra quem bem entender. Os abobrões juram que não tem nada de errado nisso, mas um advogado especialista em direito administrativo diz que qualquer concessão é intransferível, por isso a afrouxada da prefa é inconstitucional.

A lei que traz a mudança foi aprovada pela câmara de vereadores da capital da pedra e ganhou esta semana o canetaço da prefeita platinada, Luzia Coppi Mathias (PSDB). Até então, as 70 pessoas que tinham a concessão de táxi no município só podiam transferir o serviço em caso de morte. Agora, podem passar a autorização pra q uem bem entenderem.

O pior é que nem é preciso mostrar muita habilidade na boleia pra poder carregar o povão pelaí. “Não precisa de muita coisa, é simples. Tem que ser autônomo e ter carteira de motorista”, conta o presidente do sindicato dos taxistas de Cambu, Aldo Sartori. Leia mais na edição de amanhã do DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta