• Postado por Tiago

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários, promovido pelo Sebrae/SC.  Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre estudantes de nível superior, o projeto é inteiramente gratuito e oferece uma viagem ao Vale do Silício, berço do empreendedorismo, nos Estados Unidos, aos quatro primeiros colocados, um de cada categoria (Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio).  Uma das inovações desse ano é a premiação também para os professores orientadores.  As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro pelo saite www.sebrae-sc.com.br/concurso/ .

Como participar

Estudantes matriculados em universidades e faculdades de Santa Catarina podem participar do 2º Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários. Para tanto, basta se cadastrar no Programa de Autoatendimento Negócio Certo www.sebrae-sc.com.br/negociocerto e se inscrever no concurso.

O desenvolvimento do plano de negócios deve ser inteiramente feito no ambiente virtual, etapa 2 do Programa de Autoatendimento Negócio Certo.  No espaço, o estudante poderá participar de discussões sobre planejamento de negócios e outros assuntos relacionados à elaboração do plano de negócio, bem como tirar dúvidas e tutoriais ou ainda pelo telefone 0800-6430401.

O Concurso Plano de Negócio teve sua primeira edição em 2008, quando 867 estudantes se inscreveram.  Todos os municípios catarinenses tiveram representantes.  Para este ano, a expectativa é que triplique o número de participantes.

  •  

Deixe uma Resposta