• Postado por Tiago

Galera fez um buracão pra fazer a tubulação, trancou a rua e não sinalizou a obra

O empreendimento chiquetoso Brava Beach, na praia Brava, em Itajaí, tá deixando os moradores bicudos. Os peões trancaram a rua Jucilia Maria da Silva Miguel pra colocação de tubos e, segundo D.V.S., 42 anos, não botaram placas pra avisar os motoras. A leitora mora no bairro e diz que ainda deixaram um buraco aberto durante toda a noite. ?Um perigo para os desavisados?, afirma. Já o responsável pela obra, Rogério Dal Witt, nega as acusações.

A moradora diz que tá de saco cheio com o Brava Beach. Há algum tempo tava sendo escavado o estacionamento subterrâneo do empreendimento e o pessoal da obra deixou a areia retirada num monte enorme, sem nenhuma proteção de tela ou rede. Na semana passada, um vendaval teria espalhado a areia por toda a comunidade e a poeira chegou a entrar na casa de D.

Na quarta-feira, a coisa ainda piorou. D. afirma que primeiro fecharam a rua sem nenhuma sinalização e à noite foram embora deixando um buraco e uma retroescavadeira no local. ?Com certeza eles não têm autorização da prefeitura para trancar a rua?, reclama.

Outro morador da Brava, que é vizinho da obra, também ficou indignado com a folgação. Ele contou que mal consegue entrar em casa por causa da rua trancada. ?Eles viraram os donos de tudo aqui??, questiona o peixeiro. O morador denúncia o abuso na secretaria de Urbanismo.

Ontem pela manhã, a reportagem foi conferir o reclamo e havia um cone e um cavalete sinalizando a obra. A rede de proteção tava meio capenga e os peões informaram que tinham tirado um pouco, pois precisavam passar pelo local. Rogério Dal Witt, encarregado geral da obra, desmentiu a moradora e disse que à noite o buraco foi tampado e a rua ficou transitável. Rogério diz que a obra é de drenagem e que a prefeitura liberou. ?O que acontece é que toda obra causa transtornos, mas é em benefício deles?, comenta.

Urbanismo vai dar bizolhadinha

O secretário de Urbanismo peixeiro, Paulo Praun Cunha Neto, disse que não tava sabendo do caso e avisou que mandaria um fiscal até a obra de construção do Brava Beach. ?Vou pedir para que ele verifique os alvarás e veja se havia licença pra trancar a rua?, garantiu. Praun também afirmou que vai ter uma conversinha com os responsáveis pela obra, pra evitar incômodos para os moradores da Brava.

  •  

Deixe uma Resposta