• 08 dez 2009
  • Postado por Tiago

Pizzolatti faz balanço dos 15 anos de mandato

O deputado federal João Pizzolatti (PP) promoveu no último sábado, um encontro com lideranças, personalidades, imprensa e convidados, para fazer uma prestação de contas sobre seu longo mandato em Brasília. Na oportunidade, o bagrão fez um balanço dos 15 anos de mandato parlamentar e apresentou ainda as obras e verbas destinadas para Santa Catarina conseguidas através de recursos de emendas individuais, coletivas e por intermediação de Pizzolatti junto ao governo federal.

Segundo o cara, os valores dos investimentos ultrapassam a casa do meio bilhão de reais e estão direcionados para todas as regiões do Estado. “Sou focado na política de resultados. Trabalho para toda Santa Catarina procurando ajudar todos os prefeitos e lideranças que nos procuram”, conta Pizzolatti.

Zonta continua na luta pelos velhinhos

Neste início da semana legislativa em Brasília, o deputado Odacir Zonta (PP), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo e um dos coordenadores do grupo de apoio aos aposentados na Câmara Federal, fez questão de frisar a luta pelos interesses dos aposentados e pensionistas de Santa Catarina. “Continuamos lutando, brigando, tendo cada vez mais participação de partidos, para pressionar a casa a votar, ao menos, o projeto 01/2007”, diz. Na semana passada, segundo Zonta, houve até bloqueio de agenda e de pauta para forçar a pauta desse projeto. “Temos convicção que nesta semana este projeto ou a negociação com o governo, estará em curso com certeza”, reforça o deputado.

Vignatti acredita em SC sidando bem com Pré-sal

O deputado federal, Cláudio Vignatti (PT), que preside a Comissão de Finanças e Tributação avaliou que Santa Catarina será um dos estados mais beneficiados com a exploração do Pré-sal. “O Estado já estava contemplado na divisão da renda petrolífera (royalties) entre os estados e municípios no Pré-sal, mas nesta semana, foram confirmados investimentos de R$1,8 bilhão da Petrobras, mais R$ 1 bi da iniciativa privada (Grupo EBX) para a construção de um mega estaleiro em Biguaçu, que vai gerar quatro mil empregos diretos, a instalação de um centro de excelência em tecnologia do petróleo e a garantia que a indústria de móveis, metal-mecânica e de estaleiros será fornecedora para as plataformas gerando renda e novas oportunidades de emprego”, disse.

  •  

Deixe uma Resposta