• Postado por Tiago

Durante dois dias, profissionais da área da criança e do adolescente discutirão ações para a elaboração de um Plano Nacional para os próximos 10 anos pra garantir os direitos da galerinha.  As diretrizes apontadas na 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José, que acontecerá nesta terça e quarta-feira (16 e 17), no auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade, serão levadas à etapa estadual e nacional.

Com a temática “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”, o evento é uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José (CMDCA-SJ) com apoio da prefeitura de São José, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social.

Além da Conferência Magna, a Conferência contará com a Mesa Redonda “Construindo Conceitos e Definindo Caminhos: em busca do Plano Decenal, com a palestra “Um resgate da história dos direitos da criança e do adolescente no Brasil” e cinco oficinas: “01- Promoção e Universalização dos direitos em um contexto de desigualdades”, “02- Proteção e Defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes”, “03 – Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos”, “04 – Participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania” e “05 – Gestão da Política”.

A estimativa dos organizadores é contar com um público aproximado de 200 pessoas, entre assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, representantes das organizações governamentais e não-governamentais, professores e demais profissionais que atuam com crianças e adolescentes.

  •  

Deixe uma Resposta