• Postado por Tiago

A 3ª Conferência Estadual da Pesca, nos dias 22 e 23 de junho, marca a abertura oficial das comemorações da Semana do Pescador de Itajaí. O tema da conferência é “Consolidação de uma Política de Estado para o Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e Pesca”. A organização fica por conta da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (Sepesca) em parceria com a Univali, que sedia a promoção.

A solenidade de abertura, marcada para as 9h do dia 22 de junho, no Auditório Adelaide Konder, na Univali campus Itajaí, terá, além do ministro da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (Seap/PR), Altemir Gregolin, a presença de autoridades locais e regionais ligadas ao setor.

Durante os dois dias da conferência, a realidade atual da atividade pesqueira vai ser debatida por oito diferentes grupos de discussão: pesca artesanal, maricultura, piscicultura, habitação para pescador, captura industrial, armadores e pescadores, industrialização e beneficiamento e comercialização. O evento catarinense é preparatório para a 3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, marcada para o Centro de Convenções de Brasília, entre 30 de setembro e 2 de outubro, cujo tema é o mesmo da versão estadual.

  •  

Deixe uma Resposta