• Postado por Tiago

INTERNA-8-BASE---g---gripe-suina--floripa-foto-ruberns-flores-08jun09

Expectativa é de que creche reabra as portas hoje

A diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Santa & Bela confirmou no começo da noite de ontem que o exame feito em mais de 20 crianças, pais e professores do núcleo de educação infantil da Costeira do Pirajubaé, na capital, deu negativo pra contaminação pelo vírus da gripe suína. Em compensação, mais um caso foi confirmado em São José.

Por conta do resultado positivo da gripe numa criança de três anos que frequenta a creche, as aulas foram suspensas. ?A sugestão de suspender as aulas foi uma forma de tentarmos evitar uma possível contaminação de outras pessoas?, explicou o diretor da vigilância sanitária, Luiz Antônio Silva. As aulas na creche voltam ao normal hoje.

Mais um

Apesar da boa notícia da liberação da rapaziada da creche, a vigilância confirmou que uma mulher que mora em São José teve o exame positivo pra gripe suína. A pessoa infectada tem 31 anos e voltou dos Estados Unidos no começo do mês. A mulher passa bem e já não tá mais no período de transmissão da praga. Ela é a sexta pessoa com o exame positivo pra gripe suína no estado.

Outros quatro casos suspeitos passaram a ser monitorados pela vigilância sanitária. Três também estiveram em terras norte americanas e tão sendo vigiadas em casa. O quarto caso suspeito é de uma austríaca de 40 anos que tá dando a volta ao mundo. A mulher tá internada no hospital Nereu Ramos, em Floripa, e passa bem. Santa Catarina segue em terceiro lugar no ranking nacional pros casos positivos da gripe suína, atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro.

  •  

Deixe uma Resposta