• Postado por Tiago

CMA CGM Vitality

O Vitality será o primeiro navio do consórcio a atracar por aqui

Para 28 de setembro está prevista a atracação, no porto de Itajaí, do navio CMA CGM Vitality. A vinda do cargueiro marcará o começo da operação das rotas do consórcio formado pelos armadores CMA CGM e Maersk, que atuam na costa oeste do Caribe e das américas do Sul e Central.

A direção do porto de Itajaí informa que oito navios do consórcio jogarão suas amarras no cais peixeiro toda semana. A previsão é que algo em torno de cinco mil toneladas de mercadorias sejam movimentadas semanalmente. Cerâmica, compensado, alimentos congelados e peças serão as principais cargas. Os cargueiros atracarão no cais do Teconvi.

Para Antônio Ayres dos Santos Júnior, superintendente do porto de Itajaí, a vinda do consórcio de armadores demonstra que o mercado está confiante no potencial do porto peixeiro. Ayres informa que no domingo termina a dragagem do rio Itajaí-açu e que a previsão da conclusão das obras de recuperação do cais, detonado com a enchente do ano passado, é para abril. ?Isso vai nos proporcionar operar em condições iguais ou melhores que as anteriores?, afirma.

  •  

Deixe uma Resposta